sábado, 20 de janeiro de 2018

Solidariedade e generosidade





A verdadeira felicidade consiste em levar o amor e a solidariedade a quem precisa



A verdadeira caridade surge espontaneamente de um coração simpático, antes mesmo que qualquer pedido seja feito. Ela é a pessoa que dá, não ocasionalmente, mas constantemente.


Pensou no que você pode fazer hoje para ajudar alguém? Então faça! Agir nos dá força para continuarmos lutando por um mundo melhor.


O homem se esqueceu que a lei de Deus é o amor ,amar a Deus e amar ao próximo,e estão fazendo lei que impede de praticar o amor.exemplo se a gente pegar um mendigo que esta morando na rua passando fome e levar para um abrigo no outro dia estão grupo la para ver se o cozinheiro esta usando toca se não feicha o abrigo .só que enquanto o morador de rua esta na rua passando fome e frio não dão bola






Generosidade

Um cristão que anda no Espírito é generoso.  O Espírito de Cristo em cada cristão é um rio de água viva e generosa.  O cristão não tem que criar este rio ou mantê-lo.  O cristão somente tem que crer na generosidade de Jesus e deixar o rio fluir.




Generosidade humana existe porque Jesus existe.  Ele é a fonte de toda a generosidade no universo.  Jesus e generosidade são um.



O paraíso não é dos que semeiam sofrimentos em nome das pátrias, mas dos que consolam em nome de Deus A vida nos foi dada por Deus para a empregarmos em benefício da humanidade.



fazer o bem é semear com sabedoria e colher com alegria e paz.Mesmo desacreditado e ignorado por todos,confie em Cristo e não  desista, pois para você, vencer é preciso confiar em Cristo nunca desistir.


Deus não pode encher com os céus, aqueles que já estão cheios com o mundo

.Fé e obediência fazem parte da mesma família . Aquele que obedece a Deus, confia nEle; aquele que confia em Deus, obedece-lhe.


Muitas pessoas ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.

A fé sobe pelas escadas que o amor construiu, e olha pelas janelas que a esperança abriu.Todas as tristezas da fé reunidas não se igualam em armagura a uma gota das tristezas do pecado.Não creia em metade do que você ouve; não repita metade do que você crer; quando ouvir uma notícia negativa divida-a por dois, depois por quatro, e não diga nada acerca do restante delaPorque não invocar o Seu nome?


Porque correr para esta ou aquela pessoa, quando Deus está tão perto e ouvirá o nosso fraco chamado 
Meu filho, se Deus o chamou para o ministério, não se rebaixe ao ponto de ser rei em qualquer país



. Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento; e se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz; se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.Provérbios 2.1-5  

Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.

Desejo ver um mundo melhor, mais fraternal, em que as pessoas não queiram descobrir os defeitos das outras, mas, sim, que tenham prazer de ajudar o outro.

Os ricos não podem mais viver numa ilha rodeada por um mar de pobreza. Nós respiramos, todos, o mesmo ar. Devemos dar a cada um, uma chance, ao menos uma chance fundamental.A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.Diz Jesus: Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. Esta é a verdadeira riqueza, não a material!Aceita Jesus Ressuscitado na tua vida. Mesmo se estiveste longe, dá um pequeno passo na sua direção: Ele te espera com os braços abertos.

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.

Colossenses 3:12

Sei que a bondade e a fidelidade
me acompanharão todos os dias da minha vida,
e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

Salmos 23:6

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Gálatas 5:22-23





O Que o Homem Tem Não Importa . . .
O que Importa é Sua Bondade que tem em Seu Coração
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.


Colossenses 3:12

Sei que a bondade e a fidelidade
me acompanharão todos os dias da minha vida,
e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.


Salmos 23:6

Generosidade e pecado não andam juntos.  São ações opostas.  O pecado tem medo da generosidade.  O pecado sempre quer acumular e estocar.  A generosidade é livre de medo e aberta para todos. 

Há quem dê generosamente,
e vê aumentar suas riquezas;
outros retêm o que deveriam dar,
e caem na pobreza. O generoso prosperará;
quem dá alívio aos outros,
alívio receberá.
Provérbios 11:24-25

Cristo veio a este mundo em um corpo humano, mas o seu coração era diferente do nosso. O coração de Jesus amava, se compadecia, ajudava com alegria e perdoava quantas vezes fosse necessário. O preconceito, a mágoa, a mentira, a falsidade, a inveja e o ódio não habitavam no coração Dele, pois dentro dele só havia o amor de Deus, que se transformava em palavras e ações.

Pratique a solidariedade À media que a solidariedade se torna um hábito, você consegue alcançar um espírito permanentemente feliz

A solidariedade pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos para o bem e você mudará seu mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário