quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Ser humano

Em comparação  com Cristo tudo que temos não é nada,por isto devemos entregar tudo a Cristo,porque Cristo vale tudo o que entregamos,e milhares de vezes a mais


Jesus nos fortalece nas  batalhas,e a nossa fé diante dos sofrimentos aumenta o volume da canção de Deus


O fato que você reconhece o   seu vicio, admitindo que não consegue parar, mostra que você entende que vive em rebelião contra a vontade de Deus. A questão é o que fazer com a sua vontade rebelde?

Qualquer tentativa de dominar a sua própria vontade e rebeldia nunca dará certo.  O ser humano  não podem ser treinados com esforço para não pecar.principalmente os que estão escravizados nos vícios.  Somente a morte da sua vontade rebelde pode acabar com a rebelião.  No lugar da sua vontade rebelde é necessário nascer a amorosa vontade de Deus. Somente assim a batalha de vontades cessará e o amor fluirá.


“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”Deus não quer pequenas ofertas de partes do seu corpo.  Ele quer que você morra com Cristo para viver a vida de Cristo.  Ele quer a morte da vontade rebelde que nos envergonha e para o amor.




“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”Deus não quer pequenas ofertas de partes do seu corpo.  Ele quer que você morra com Cristo para viver a vida de Cristo.  Ele quer a morte da vontade rebelde que nos envergonha e para o amor.



Cristianismo não é um processo de pequenas modificações.  É morte e vida.  Dizer “A tua vontade seja feita” com fé em Cristo é Abandonar o eu , abandonar a vida pecaminosa  e deixar morrer a sua vontade.  Somente morrendo em Cristo viveremos em Cristo.

 Jesus deixa claro que nós precisamos muito mais do que uma pequena modificação na nossa vontade.  Ele revela que somente a morte pública da nossa vontade pode nos livrar da vergonha e ofensa do nosso  agir pecaminoso.  



A transformação é essencial na vida do ser humano. Devemos todos buscar ser transformados e melhorar nas várias áreas das nossas vidas. Mas a maior e mais importante transformação só pode ser feita por Deus.


E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espirito; - Efésios 5:18
ROGO-VOS pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. - Romanos 12:1,2



O verdadeiro ser humano


Fazer a diferença na vida de alguém... É exatamente isso que o trabalho voluntário proporciona a quem o realiza.




Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

A motivação é como alimento para o cérebro, você não pode ter o suficiente em uma refeição, precisa de recargas contínuas e regulares para nutrir a fundo e transformar um ser humano em um vencedor

Deus ama tanto o ser humano que resolve fazê-lo à sua imagem e semelhança, pois queria se ver no ser humano. Deus se afeiçoou e amou tanto o homem que queria enxergar a sua imagem e semelhança nele. Amor perfeito!



Depois de criar o universo e colocar a terra em condições ideais para a vida, Deus também criou o homem à sua imagem e semelhança. Ele compartilhou com o homem algumas de Suas características não físicas, como, por exemplo, a moralidade, a capacidade de raciocinar, de criar, de tomar decisões, e de manter comunhão com o seu criador. O ser humano foi, portanto, a coroa da criação de Deus por estar muito acima de tudo aquilo que Deus havia feito.


 A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando mas se você esta em Cristo você vai  perdoá-la por isso."A alma  sufocada pela soberba e a arrogância,dos outros é , um dos mais baixos sentimentos que assolam a humanidade O amor é imortal! Você nunca pode negá-lo sufocá-lo, encerrá-lo,  ele nunca morre.Ele é vida ´Deus é Amor



O homem é uma mistura de todos os sentimentos e emoções, mas esta na força de sua grandeza como ser humano enxergar o outro como semelhante, senão de nada adianta existir. 


"Torna a dar-me a alegria da Tua Salvação,
e sustém-me com um espírito voluntário.
Então ensinarei aos transgressores os Teus Caminhos,
e os pecadores a Ti se converterão."
(Salmos 51:12-13)
 TER UM ESPÍRITO VOLUNTÁRIO É ESTAR DISPOSTO A DAR A VIDA EM RESGATE DE MUITOS   
Para termos um coração puro, precisamos ter um coração semelhante ao de Jesus. É claro que nunca conseguiremos ser perfeitos, pois ainda habitamos em um corpo de pecado, mas devemos nos esforçar ao máximo, buscando a santidade e não permitindo que as coisas ruins deste mundo e o pecado tomem conta de nós. Para isso, devemos guardar a Palavra de Deus no nosso coração:

Cria em mim Senhor um espirito reto e um coração puro, renova minhas forças e me guie pelas suas veredas , abençoa Senhor cada um dos seguidores desta pagina que eu poça ser em seu nome Jesus um canal de benção sobre estas vidas e que diminua eu para que tu cresças sempre mais soberano e eterno pai amém.
Agradeço ao meu Deus e Pai por todas as coisas boas que vivi, por que sei que o bem apenas dele é que veio. O que vivi de ruim em minha vida, foi por ignorância, estupidez e escolha minha. Mas minha felicidade eu só devo ao Pai!

UNLIVI



Ninguém pediu a Deus para nascer,porém estamos vivos,façamos o possível e crendo no impossível para realizarmos nossos Sonhos
E quando te perguntarem como é possível, vou sorrir e dizer, que o propósito de Deus é mais forte do que a incerteza da humanidade
Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.
Para cada problema existe uma solução, e ela sempre começa pela fé que tudo vai mudar.

Personalidade tem o poder de abrir as portas... Mas só o caráter tem o poder de mantê-las abertas.
O melhor amigo talvez não seja o mais popular, mas aquele que agrega valores ao seu caráter
A transformação é essencial na vida do ser humano. Devemos todos buscar ser transformados e melhorar nas várias áreas das nossas vidas. Mas a maior e mais importante transformação só pode ser feita por Deus.
O primeiro passo para experimentar transformação é aceitar Jesus como Senhor e Salvador. Quando você reconhece e confessa os seus pecados e pede a Jesus para entrar na sua vida, você passa a ser um filho ou filha de Deus. Essa é a transformação mais poderosa: em vez de passar uma eternidade longe de Deus, você vai louvar a Deus no céu para sempre!
Apesar de Deus ser Todo-Poderoso, Ele nunca vai forçar você a mudar. Para você mudar, você tem que permitir que Ele trabalhe em você. Por vezes a transformação vai doer, Deus vai querer trabalhar em partes delicadas da tua vida. Mas se você deixar Deus operar, certamente experimentará as grandes coisas que Ele tem para a tua vida!

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

1 João 1:9

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

Mateus 5:16

Cria em mim um coração puro, ó Deus,
e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença
nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação
e sustenta-me
com um espírito pronto a obedecer.

Salmos 51:10-12Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra".O processo de aperfeiçoamento e preparação pelo qual o cristão passa durante sua vida para ser um cidadão do reino de Deus chama-se santificação. Santificação seria o ato de o Espírito Santo a cada dia moldar o caráter humano à semelhança do caráter de Jesus Cristo.Atos dos Apóstolos 1:8




A Excelência, não deve ser um modo de agir do ser humano,mas mais deve ser um hábito.


Para termos um coração puro, precisamos ter um coração semelhante ao de Jesus. É claro que nunca conseguiremos ser perfeitos, pois ainda habitamos em um corpo de pecado, mas devemos nos esforçar ao máximo, buscando a santidade e não permitindo que as coisas ruins deste mundo e o pecado tomem conta de nós. Para isso, devemos guardar a Palavra de Deus no nosso coração:


Quando você se livra dos pensamentos rancorosos certamente você encontra a paz.


 O ser humano deve manter-se em constante manutenção, vigiando pensamentos, emoções e ações. A lapidação pessoal está no exercício diário."


Tudo passa

Não se preocupe, essa angústia que você está sentindo vai passar, a saudade vai acabar. Eu sei que agora parece que o mundo conspira contra você, mas ele gira e em um giro desses tudo pode mudar. Então não desista, sorria. Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina.



Oque os outros dizem de nós só tem valor se a opinião de Deus for a mesma

A verdadeira solidariedade humana é procura o respeito e a dignidade individual.

Vamos construir um mundo onde cada  passa cada dia amando aos outros e coopera com Deus no processo de ver a qualidade do seu amor crescer cada dia. Pode ser difícil acreditar neste tipo de mundo, mas em Jesus podemos ser agora mesmo este tipo de mundo.

“Você não consegue fazer uma bondade cedo demais, pois você nunca sabe quando será tarde demais.”

A bondade é uma linguagem que o surdo consegue ouvir e o cego consegue ler.”

A bondade é o único investimento que nunca vai à falência.

A bondade constante pode realizar muito. Assim como o sol derrete o gelo, a bondade faz com que o desentendimento, a desconfiança e a hostilidade evaporem

A bondade humana é uma chama que pode ser escondida, mas jamais extinta

O ser humano quando se unem a Jesus Cristo trabalham, lutam e melhoram a si mesmos.

O homem que não tem Deus no coração não é nada.ele quer ser o que não é,e deseja o que não é seu

Muitas pessoas que não aceitar certos aspectos de di mesmas,procura satisfazer no uso de álcool.So Jesus nos satisfaz por completo

Quem tem Jesus no coração tem disciplina,  liberdade,Compaixão, segurança,
bondade e principalmente amor.

Seja um campeão jogue no time de Jesus

Um bom caráter é algo que se deve louvar mais do que um talento notável. A maioria dos talentos é, em certa medida, um dom. Um bom caráter não é algo que se receba. É preciso construí-lo pouco a pouco, com pensamentos, coragem e determinação

Aprendemos que aquilo que pensamos, aquilo que está dentro da nossa mente, dos nossos pensamentos se reflete nas nossas ações. Você precisas saber disto:  Você não podes mudar a sociedade, não podes mudar o teu marido, não podes mudar a tua esposa e não podes mudar as leis do teu país. A única coisa que  Você podes mudar é Você  mesmo.

Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus. - Filipenses, 1:6

Nunca segure uma lágrima para mostrar que tem força, mas deixe-a rolar para mostrar que tem sentimento

Romanos 12:2, diz: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário