segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Sabedoria




Peça em oração
"Se vocês não souberem lidar com a situação por falta de sabedoria, orem ao Pai. É com muita alegria que Ele os ajudará! Vocês serão atendidos, e não serão ignorados quando pedirem ajuda" (Tiago 1:5.



Eu disse: Vigiarei a minha conduta
e não pecarei em palavras;
porei mordaça em minha boca
enquanto os ímpios
estiverem na minha presença. 
Salmos 39:1
A língua dos justos é prata escolhida,
mas o coração dos ímpios
quase não tem valor. 
Provérbios 10:20




Não duvide de Deus.se você precisa duvidar de alguma coisa,duvide de suas próprias duvidas,porque são elas que não merecem confiança,mas jamais duvide de Deus e de sua palavra

Somente tratando a todos igualmente, sendo absolutamente justos com os ricos e os pobres da mesma forma, com os famosos e os desconhecidos, podemos refletir a justiça, bem como a misericórdia do nosso Deus.




Aprendi que não devo me comparar aos outros, mas com o melhor que posso fazer. Aprendi que não importa até onde eu chegue, mas para onde estou indo. Aprendi que não importa quão delicado e frágil seja algo, sempre existem dois lados.



Enquanto um homem caminhar com a segurança e o conforto de ter Deus no coração, ele alcançará a paz. Enquanto um homem espalhar a esperança e o amor da palavra de Deus, esse homem conquistará a felicidade.


O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre!






A cada pensamento da Palavra que a sua inteligência compreender, curve-se diante de Deus com dependência e confiança. Creia, com todo o coração,que Deus pode fazer todas as coisas, e que fará o melhor por você. Peça que o Espírito Santo opere no seu coração até que a Palavra se torne a força da sua vida.

Deus só revelou aquilo que interessa ao homem, o mais é divino, e a Ele pertence!


A única palavra segura e confiável é a palavra de Deus ela é boa,agradável e perfeita em qualquer tempo.


Se não voltarmos ao nosso Senhor Jesus Cristo, se não sujeitarmos a Ele, se não despertarmos o ânimo da infância e não mirarmos a inocência. Então a vida não terá estima e em um só golpe perderá a sua essência.



É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.

Para você que está chegando agora, criticando o que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer. Não sejas um especialista em usar a crítica ao que está feito como pretexto para nada fazer. Assina, aquele que fez, quando no momento de fazer, não sabia-se como.

Jesus era tão bom, humilde e sábio que ele não queria ser adorado, muito menos ser pop star, ele queria apenas fazer com os homens enxergassem o caminho do bem e do mal para que pudéssemos escolher, mostrar que todos nós temos Deus dentro de nós e não precisamos de intermediários pra falar com Ele, mas muitos ainda não aprendeu isso.



Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar.Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias.e não houvesse perdão, não haveria pecado, é como as leis, sem transgressões, as vezes erramos, devido a nossa imperfeição, mas com sabedoria podemos mudar!

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.

Tiago 1:5Um homem nunca deveria ter vergonha de confessar que errou, pois na verdade é como dizer, por outras palavras, que hoje ele é mais sábio do que foi ontem Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seu coração, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo. Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.
Colossenses 2:2-3

 Ser sábio é dominar a arte do viver diário por intermédio do conhecimento da Palavra de Deus e sabendo aplicá-la em toda situação.

Tema o verdadeiro Deus e obedeça aos seus mandamentos, pois essa é toda a obrigação do homem.





Conceito do sábio

liberdade não e´fazer o que quer ,é fazer o que é certo 

A obediência é o caminho da liberdade, a humildade, o caminho do prazer e a unidade, o caminho que conduz à Deus O Cristão será sempre liberto das calamidades que lhe sobrevém, porque Deus, que é poderoso para salvá-lo, jamais suprime dele sua graça e sua bênção


Ser sábio é dominar a arte do viver diário por intermédio do conhecimento da Palavra de Deus e sabendo aplicá-la em toda situação.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre!
Quem precisa receber ajuda para viver da melhor forma possível, deve aprender a seguir os mandamentos de Deus e obedecer à Sua palavra

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Romanos 8:28

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

Colossenses 3:23-24
Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.



Deus é a fonte de sabedoria e quem é humilde de coração recebe a direção e instrução do Todo-Poderoso.
Quem precisa receber ajuda para viver da melhor forma possível, deve aprender a seguir os mandamentos de Deus e obedecer à Sua palavra.


A sabedoria conquista mais que a força e a   conquista mais que a violência. Quem se esforça para viver para agradar a Deus conquistará a coroa da vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário