quarta-feira, 14 de março de 2018

Biblia







A Bíblia é o manual da humanidade é através dela que descobrimos a existência de Deus veja Gn  1.1 NO principio criou Deus os céus e a terra.



A Bíblia não é um livro qualquer, mas sim uma Criatura Viva, com um poder que conquista tudo que se opõe a ela.”





Antes Deus havia alertado; Em Oseias, 4,6; O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o  conhecimento; A bíblia que é a palavra de Deus no novo testamento é o meio eficaz para promover o crescimento espiritual. Veja o que diz em  1º Pedro 2;1-2;Deixando,pois,toda malicia,e todo engano,e fingimento,e inveja,e todas as murmurações,desejai afetuosamente,como meninos novamente nascidos,o leite racional,não falsificados,para que,por ele,vades crescendo.pare e pense.





Como vencer os inimigos?Estudando e praticando os ensinamentos da palavra de Deus  A palavra de Deus contida na bíblia é usada pelo espírito santo para convencer o mundo do pecado e regenerar vidas que estão perdidas ela protege a nossa alma e ataca o nosso  inimigo. Veja o que esta escrito em efésios 6;17;tomai também o capacete da salvação e a espada do espírito,que é a palavra de Deus pare e pense.
 


Toda escritura sagrada contida na bíblia é a mensagem de Deus para o homem ou seja para todo ser humano.o novo testamento significa novo conserto,novo contrato,nova aliança,novo pacto.o nosso senhor Jesus afirmou isso ao dizer isso é o meu sangue,o sangue do novo testamento.MT;26;28;porque isso é o meu sangue,o sangue do novo testamento,que é derramado por muitos,para remissão dos pecados pare e pense.





Todos que professam o cristianismo através dos ensinos das obras de Jesus e deseja conhecer em profundidade a fé que abraçou precisa e, é muito importante dedicar-se a leitura e a analise da palavra de Deus. Os alicerces da fé cristã estão fundamentada nas paginas das escrituras, é somente através da bíblia que podemos compreender a grandeza dos planos que Deus fez para salvação da humanidade pare e pense.



a biblia.  é só através da luz das escrituras que as profecias se tornam claras,nos dando as diretrizes para entendermos o significado da vida,morte e ressurreição de Jesus,o filho de Deus e salvador do mundo, nenhum estudioso  nem nada deste mundo podem ou poderá contradizer a nossa bíblia que contem as escrituras sagrada.É nela que contem a historia do nascimento vida e morte de Jesus







O maior ensinamento vem da palavra de Deus, e não da nossa imaginação



A Bíblia é o arroz e o feijão da receita. A Bíblia ensina como viver. Quando a família estuda a Bíblia, todos aprendem como tornar a família mais feliz. Uma família que ama a Deus e segue a Bíblia é mais forte e mais feliz.



Uma boa confissão faz bem,porque nossa vida interior precisa sempre estar alinhada com a verdade,Jesus

A bíblia nos ensina a melhor forma de viver , o jeito mais nobre de sofrer e modo mais confortável de morrer.



A palavra de Deus é a semente que produz Amor,paz,longanimidade,bondade,domínio próprio,mansidão,fé e por fim a vida eterna.





Em verdade ,em verdade vós digo ; que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna , e não entrará em condenação , mais passou da morte para vida . João 5.24.A palavra da cruz se não crê em Jesus , não pode crer em Deus, ter ao filho é ter ao pai independente de cristo , não há vida espiritual , cristo tomou a condenação na cruz para que nós fossemos livres.


Quem começa todo dia com Jesus em mente está começando  Já com a vítora  em mente. Quem vive com Jesus em mente esta indo na direção da glória de Deus.
Inicie cada dia com Jesus em mente e pense Nele sem parar . Jesus é o destino final de todos que queiram ser salvo


… Os homens sempre estão procurando maneiras para deter o consumo das drogas e dos vícios que são pragas em nosso mundo atual;Mais por meios humano,não é possível fazê-lo.só uma coisa pode acabar com esta praga,A fidelidade à bíblia.





até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” Efésios 4:13



Não havendo sábios conselhos,o povo cai,mas na multidão de conselhos,há segurança .proverbio.11;14.Os "conselhos"tratados aqui têm a ver com o que vem da bíblia,somente da bíblia.que são os conselhos de Deus

Alegra-se o homem com a boa resposta da sua boca,e a palavra dita a seu tempo quão boa é! provérbios 15;23.A unica palavra segura é a palavra de Deus.É boa em qualquer tempo.sempre trás alegria.desta sempre deve vir a resposta da boca.




Favos de mel são as palavras suaves;doce para a alma e saúde para os ossos. provérbios 16;24.As palavras suaves fala de palavras bondosas, que tem seu fundamento na bíblia.



O sábio de coração é chamado entendido,e a doçura dos lábios aumentara o saber. provérbios 16;21.Não a maneira alguma que alguém possa ser"sábio de coração"sem permitir que a bíblia seja seu professor e guia.



Comendo diariamente do pão da vida,Que é Jesus, perdemos nosso gosto do sabor do mal. Assim finalmente podemos amar sempre  com Jesus.




Nunca tente cumprir as Escrituras para ser a pessoa que Deus quer Creia em Jesus e permaneça em Jesus  e Ele irá continuar a cumprir as Escrituras através de você.  
Ler as Escrituras nos prepara para aceitar a nossa realidade perante Deus .  Pelas Escrituras entendemos quem Deus 


As Escrituras são uma revelação da atividade de Deus pelos homens e entre os homens.  As Escrituras falam a verdade sobre a resposta dos homens quando Deus age, e o nível de cooperação com Deus que existe entre os homens.  Sem as Escrituras não teríamos nenhuma ideia da nossa posição com relação a Deus.

Ler as Escrituras nos prepara para aceitar a nossa realidade perante Deus e nos movimentar na direção de uma cooperação maior com Ele.  Pelas Escrituras entendemos quem Deus é e o que quer, mas é por Jesus que vivemos quem Deus é e o que Deus quer.



Nunca tente cumprir as Escrituras para ser a pessoa que Deus quer. Jesus já cumpriu as Escrituras por você! Creia em Jesus e permaneça em Jesus a todos os momentos e Ele irá continuar a cumprir as Escrituras através de você.  


Ler as Escrituras nos prepara para aceitar a nossa realidade perante Deus e nos movimentar na direção de uma cooperação maior com Ele.  Pelas Escrituras entendemos quem Deus é e o que quer, mas é por Jesus que vivemos quem Deus é e o que Deus quer.





1 Tessalonicenses  4:13-18 (JFA)  Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim, também, aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos, para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu, com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário