sábado, 31 de março de 2018

Vícios


na contabilidade da vida,a bebedice inverte o credito pelo débito,e se não abstém desse funesto vicio,tem as seguintes consequências;perde dinheiro e ganha miséria,perde capacidade e ganha inaptidão,perde saudê e ganha enfermidade,perde honra e ganha desprestigio e menosprezo.perde bem-estar e ganha mal-estar e sofrimento,perde a tranquilidade e ganha inquietude.perde o vigor e ganha abatimento e decadência,perde alegria e ganha tristeza e desespero,perde a inteligencia e ganha embrutecimento,perde a salvação e ganha perdição da alma confira gálatas 5,19-21Bêbados (9)


A mente da maior parte dos seres humanos está entorpecida e desadestrada. E principalmente os viciados em drogas e álcool, pois elas estão mergulhadas na ignorância problema espiritual, e,não é com drogas ou seja remédios que vamos reverter essa situação,e sim com a palavra de Deus.Porque a palavra de Deus é viva e eficaz,e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes,e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito,juntas e medulas,e apta para discernir os pensamentos do coração (Hb. 4;12).






Um dos grandes mal do momento são as drogas. O vicio, è essencialmente negativo; fazendo que os viciados, deixam de seguir a orientação de Deus. Desviando seu caráter da obediência diante do aviso que esclarece a vontade de Deus, sem Deus o homem entra no mundo das drogas, que contamina todos os aspectos da vida do homem; seu veneno afeta a tudo que ele pensa, diz e pratica. Pare e pense





Haja ou não senso de vergonha o viciado em drogas ou álcool, destrói a sua vida, e de quem esta ao seu redor. Tornando o culpado por todos seus  atos diante da sociedade.e não é só isso o vicio coloca o viciado.perante Deus na mesma situação em que se acha um criminoso perante a lei do seu pais.pare e pense.






No início quando a pessoa começa a fazer uso das drogas. É até prazeroso; mais depois vem o sofrimento. Claro que nem todo o sofrimento é resultado do vicio, de quem sofre porem o sofrimento é fruto do vicio. Na verdade um dos aspectos mais terríveis do vicio, é o sofrimento em que ele resulta mesmo para pessoas que não participam daquele Vicio. Pare e pense
f





O vicio escraviza o ser humano; não se trata de uma simples questão de pensamentos e atos pecaminosos isolado, e sim, de uma força maléfica que toma  conta do homem,manietando-o e tornado-o cada vez menos capas de praticar o bem,o vicio separa você de seus amigos e parentes,e o pior de tudo separa de Deus.pare e pense








As drogas com seus efeitos maléficos estão arruinando tanto a natureza, como a condição de muitos seres humano colocando-os em  situações  desesperadora. Quando uma pessoa passa a ser um dependente de entorpecente a situação fica tão grave que é quase impossível, sair dela com seus próprios esforços. Jesus é a solução. Pare e pense.







O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, por que é a fonte de todos os vícios






O vício é um fantasma que assombra sua vida, despreza suas qualidades, zomba de suas capacidades e, o pior é que você abra as portas para ele, o coloca em sua vida, o alimenta, o deixa em lugar de destaque e de maneira submissa, aceita que ele o mate







As drogas faz seus usuários se afundarem as  profundezas mais baixas da escravidão do pecado.o viciado passa a sacrificar a sua própria família dando mais valor as drogas do que a sua própria família  as drogas passa a ser o seu ídolo tomando o lugar que é de Deus.fuja das drogas e se achegue a Cristo






Um pequeno esforco voluntário  quando feito com amor transforma uma pessoa e até mesmo uma sociedade.






Sua vida se decide para o bem ou pelo mal pelo que você esta disposto a ignorar.


Os hábitos que você cria é que vai determinar o destino de sua vida e do seu futuro



 Você foi criado por Deus para governar e não para ser governado, viva sem drogas viva sem os maus hábitos.


 você foi criado por Deus para governar e não para ser governado, viva sem os maus hábitos.





 Com Deus no comando você vence qualquer vicio. Salmo, 91,10 nenhum mal te sucedera, praga nenhuma chegara a tua tenda; tudo posso em cristo que me fortalece.







As drogas iludem o vazio mental com falsa experiencias exóticas.  na verdade, o que acontece são profundas alterações da fisiologia do sistema nervosos,provocando paranoia no individuo e sequela em todo o organismo-disfunção genética,,patologias cardíacas e respiratórias.









Tudo e todos mudam o tempo todo,para melhor uo pior.um pedaço de terra pode se transformar se em um belo jardim,ou,se não for cuidado forma-se um canteiro cheio de ervas daninhas,sua vida é um jardim produtivo cultiva o bem e não usa drogas






As drogas e álcool em uso esecivo faz com que as pessoas perdem o controle e a capacidade de decernir e, Asim o usuário deixa de fazer outras coisas que gosta e não cumpre com os seus compromissos pois o seu tempo é gasto para conseguir e usar a droga








O segredo para vencer os gigantes da vida é enfrenta-lo a bíblia disse para nos resistir ao diabo e ele fugira de nos





.Existem certas coisas que devemos eliminar de nossa vida porque simplesmente não combinam com os alvos da nossa vida.  Um bom exemplo é a as drogas e o álcool que destrói o ser humano”.o nosso corpo foi feito para morada de Deus através do Espirito santo,e não para ser deposito de lixo.






Ele o senhor Jesus levanta o pobre do pó,e do Montouro exalta o necessitado.Salmo.113;7.O nosso senhor Jesus Cristo sente prazer em ajudar os pobres,os prejudicados.os que sofrem na escravidão dos vícios basta confiar Nele.


As drogas faz seus usuários se afundarem as  profundezas mais baixas da escravidão do pecado.o viciado passa a sacrificar a sua própria família dando mais valor as drogas do que a sua própria família  as drogas passa a ser o seu ídolo tomando o lugar que é de Deus.fuja das drogas e se achegue a Cristo





Como os viciados não enfrentaram as drogas  como deviam enfrentar,mas deixaram ser vencido pelo vicio,do mesmo modo,não podemos enfrentar os obstáculos dentro de nossas próprias vidas.se não lhe derrotamos,eles nos derrotarão.Além disso,só podemos derrota-los olhando exclusivamente a Cristo e o que Ele fez por nos na cruz.

 




inútil é ao homem o pensar que as ideia humanística,ou qualquer outra coisa que se imagina,pode livrar o viciado em drogas da escravidão!A escravidão se rompeu no calvário,e que nossa fé em Cristo nos da a liberdade e somente Cristo pode nos da a liberdade.





os vícios em drogas ou álcool e todos os outros vícios,É uma escravidão que o homem por si mesmo não pode se libertar.só se pode ser liberto pelo poder de Deus através do sangue do senhor Jesus Cristo e da nossa fé na obra realizada por Ele na cruz do calvário.







 A palavra de Deus renova a nossa mente e um viciado esta com a mente entorpecida por isso precisam renovar a mente para ter uma transformação completa.ROM 12;1-2.

Quando você reconhece o   seu vicio, admitindo que não consegue parar, mostra que você entende que vive em rebelião contra a vontade de Deus. A questão é o que fazer com a sua vontade rebelde?



O maior milagre do mundo é ver uma alma destruída pelos vícios sendo restaurada pelo senhor Jesus Cristo como eu fui



O álcool tira o juízo e destrói a razão e tonam os homens insensíveis para  o seu próprio bem,.



O fato que você reconhece o   seu vicio, admitindo que não consegue parar, mostra que você entende que vive em rebelião contra a vontade de Deus. A questão é o que fazer com a sua vontade rebelde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário