sábado, 10 de março de 2018

Mente




Devemos ter sempre em mente que Deus nunca opera dentro daquilo que tenha sido,e sim naquilo que é.E a mente resolvida deve ser o caráter de todo cristão












A ansiedade é o resultado natural de centralizarmos nossas esperanças em qualquer coisa menor do que Deus e Sua vontade para nós



Quando algo nasce em Deus nasce com sustentabilidade. Nasce assim porque sua fonte é o Deus eterno. Se algo começar somente na mente de homens não tem a mesma sustentabilidade porque o homem não tem o poder de ser a fonte.





Quem começa todo dia com Jesus em mente está começando  Já com a vítora  em mente. Quem vive com Jesus em mente esta indo na direção da glória de Deus.
Inicie cada dia com Jesus em mente e pense Nele sem parar . Jesus é o destino final de todos que queiram ser salvo


… Os homens sempre estão procurando maneiras para deter o consumo das drogas e dos vícios que são pragas em nosso mundo atual;Mais por meios humano,não é possível fazê-lo.só uma coisa pode acabar com esta praga,A fidelidade à bíblia.





até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” Efésios 4:13



Não havendo sábios conselhos,o povo cai,mas na multidão de conselhos,há segurança .proverbio.11;14.Os "conselhos"tratados aqui têm a ver com o que vem da bíblia,somente da bíblia.que são os conselhos de Deus

Alegra-se o homem com a boa resposta da sua boca,e a palavra dita a seu tempo quão boa é! provérbios 15;23.A unica palavra segura é a palavra de Deus.É boa em qualquer tempo.sempre trás alegria.desta sempre deve vir a resposta da boca.




Favos de mel são as palavras suaves;doce para a alma e saúde para os ossos. provérbios 16;24.As palavras suaves fala de palavras bondosas, que tem seu fundamento na bíblia.



O sábio de coração é chamado entendido,e a doçura dos lábios aumentara o saber. provérbios 16;21.Não a maneira alguma que alguém possa ser"sábio de coração"sem permitir que a bíblia seja seu professor e guia.



Comendo diariamente do pão da vida,Que é Jesus, perdemos nosso gosto do sabor do mal. Assim finalmente podemos amar sempre  com Jesus.




Nunca tente cumprir as Escrituras para ser a pessoa que Deus quer Creia em Jesus e permaneça em Jesus  e Ele irá continuar a cumprir as Escrituras através de você.  
Ler as Escrituras nos prepara para aceitar a nossa realidade perante Deus .  Pelas Escrituras entendemos quem Deus 


As Escrituras são uma revelação da atividade de Deus pelos homens e entre os homens.  As Escrituras falam a verdade sobre a resposta dos homens quando Deus age, e o nível de cooperação com Deus que existe entre os homens.  Sem as Escrituras não teríamos nenhuma ideia da nossa posição com relação a Deus.

Ler as Escrituras nos prepara para aceitar a nossa realidade perante Deus e nos movimentar na direção de uma cooperação maior com Ele.  Pelas Escrituras entendemos quem Deus é e o que quer, mas é por Jesus que vivemos quem Deus é e o que Deus quer.



Nunca tente cumprir as Escrituras para ser a pessoa que Deus quer. Jesus já cumpriu as Escrituras por você! Creia em Jesus e permaneça em Jesus a todos os momentos e Ele irá continuar a cumprir as Escrituras através de você.  


Ler as Escrituras nos prepara para aceitar a nossa realidade perante Deus e nos movimentar na direção de uma cooperação maior com Ele.  Pelas Escrituras entendemos quem Deus é e o que quer, mas é por Jesus que vivemos quem Deus é e o que Deus quer.





1 Tessalonicenses  4:13-18 (JFA)  Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim, também, aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos, para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu, com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.



Espiritualidade e atenção andarão juntos para sempre. O que ganha a sua atenção ganha você é a pura verdade. O que ganha a sua atenção hoje vai determinar como você se comportará hoje.

Aquilo que você fala,cresce.Aquilo sobre o que você pensa,torna-se maior.Sua mente e sua boca são ampliadores de tudo que você deseja que cresça .A morte e a vida estão no poder da linguá;e aquele que a ama comera do seu fruto. Provérbios 18;21


O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente.





Nossa mente nunca está bem a não ser quando está em paz com Deus e consigo mesmo



O deprimido está vivendo no passado;
O ansioso,
está tentando viver o futuro,quem está em  paz com Cristo  
está vivendo no momento presente.

 


Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. 
Filipenses 4:6-7
Resultado de imagem para imagem de paz para facebook



Já decidimos que a raiz dos vícios é a nossa 

mente, nossos pensamentos, nosso coração. 

Que passos deveríamos tomar para atacar a 

raiz de nossos vícios? (O Espírito Santo nos dá 
um fruto diferente. Devemos pedir ao 
Espírito 

Santo que governe a nossa mente, nossos 
pensamentos e o nosso coração.  Leia Gálatas 

5:22-25.
Resultado de imagem para imagem de  morador de rua




O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.lembre se Deus é amor




Jeremias 29:11 : Porque eu bem sei os 

pensamentos que tenho a vosso respeito, 

diz o SENHOR; pensamentos de paz, e 

não de mal, para vos dar o fim que 

esperais. 

Josué 01:05 : "Ninguém será capaz de 


resistir a você todos os dias da tua vida. 

Como fui com Moisés, assim serei 

contigo; Eu nunca te deixarei, nem te 

desampararei ". 



A cada pensamento da Palavra que a sua inteligência compreender, curve-se diante de Deus com dependência e confiança. Creia, com todo o coração,que Deus pode fazer todas as coisas, e que fará o melhor por você. Peça que o Espírito Santo opere no seu coração até que a Palavra se torne a força da sua vida.


Não deixe o mal entrar na sua menta faça o bem


A maior força do universo esta dentro de mim e dentro de você.trago na memória somente aquilo que me dá esperança



A poluição da vida interior também é pecado porque a poluição interior impede o fluir do nosso amor. O efeito do pecado é sempre o mesmo. O amor para e não chega onde deve chegar. Pecar, na sua essência, é não amar a Deus e não amar ao próximo. A poluição interior impede este amor.




“Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio?”  Gal. 3:3
Se iniciar tudo no Espírito um dia de cada vez, você chegará no destino da perfeição do amor que Deus tem em mente para todos cristão

Aprendi com o Mestre dos Mestres JESUS CRISTO que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência

O intenso desejo de honras perturba a mente humana e obscurece a visão dos perigos.

A mente é como o estômago. Não é o quanto você coloca dentro dela que conta, mas o quanto ela digere.

Não é da abundância de bens que brotam riquezas, mas, sim, de uma mente contente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário