sexta-feira, 23 de agosto de 2024

verciculo alegria

Jesus nos  oferecem esperança, contentamento e encorajamento em tempos de alegria e tristeza. 



Encontre conforto nas palavras sagradas e deixe que a alegria do Senhor preencha seu coração.

 Através da palavra de Deus você será inspirado a encontrar alegria em todas as circunstâncias da vida.




 A nossa alegria não está relacionada apenas às circunstâncias externas, mas é uma parte fundamental da nossa relação com Deus.

 A palavra de Deus nos incentivam a buscar alegria em Deus e a encontrar contentamento em todas as situações



Tenha fé e confiança nas promessas de Deus e Ele nos dará uma alegria duradoura. 



 Jesus é uma fonte de fortalecimento espiritual e esperança, que nos sustenta mesmo em meio à tristeza e adversidades. 


 Filipenses 4:4
“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos.”

Salmo 28:7
“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.”

João 16:33
“No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

Salmo 27:7
“Ouvi, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim e responde-me.”

1 Crônicas 16:10a
“Exulte o coração dos que buscam ao Senhor.”

Salmo 100:2
“Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.”

Salmo 30:4
“Cantai louvores ao Senhor, vós que o amais; celebrai o seu santo nome.”

 Atos 13:36
“Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo sofreu decomposição.”

 Mateus 5:11
“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.”

 Hebreus 11:1
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.”

Filipenses 1:6
“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”

 Filipenses 2:14
“Fazei tudo sem murmurações nem contendas.”

Hebreus 10:24
“E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras.”

2 Coríntios 4:17
“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.”

 1 Coríntios 13:12
“Agora, porém, vemos apenas um reflexo indistinto, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.”

Gálatas 5:22
“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade.”

Oração ao Espírito Santo
“Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.”

 Romanos 15:13
“O Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.”

 Salmo 30:5
“Porque as suas iras duram só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.”

 Salmo 104:33
“Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver.”

1 Crônicas 16:31
“Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; e digam entre as nações: O Senhor reina.”

Tiago 5:8
“Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima.”

Neemias 8:10
“Então, o rei lhes disse: Ide, comei das gorduras, tomai das coisas doces, e enviai porções àqueles que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto, não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.”

Salmo 5:11
“Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os proteges; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.”

 Romanos 15:13
“Ora, o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.”

João 16:22
“Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar.”

João 16:22
“E também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar.”

Apocalipse 21:4
“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”

Romanos 7:6
“Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para que sirvamos em novidade de espírito e não na velhice da letra.”

Isaías 12:2
“Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei e não temerei, porque o Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação.”

2 Coríntios 4:16
“Por isso, não desistimos. Embora exteriormente estejamos desgastados, interiormente estamos sendo renovados dia após dia.”

 Salmo 35:9
“Então, o meu coração se alegrará no Senhor e se regozijará na sua salvação.”

Salmo 16:11
“Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.”

Isaías 61:10
“Alegrar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se regozijará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação e me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com uma grinalda e uma noiva que se enfeita com as suas jóias.”

Salmo 43:2
“Tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?”

Salmo 30:5
“Porque a sua ira só dura um momento, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.”

Salmo 126:6
“Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.”

Salmo 149:4
“Porque o Senhor se agrada do seu povo; ele coroa de vitória os oprimidos.”

João 15:9
“Assim como o Pai me amou, eu também vos amei; permanecei no meu amor.”

Romanos 12:12
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.”


 Neemias 8:10b
“Mas a alegria do Senhor é a vossa força.”

João 15:11
“Estas coisas vos escrevi, para que a vossa alegria seja completa.”

 1 Coríntios 2:9
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

Mateus 11:28
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”

Mateus 5:4
“Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.”

 Salmo 149:4
“Pois o Senhor se agrada do seu povo; ele coroa os humildes com a salvação.”

Salmo 16:11
“Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente.”

 Provérbios 14:26
“No temor do Senhor há firme confiança; e ele será um refúgio para os seus filhos.”

Salmo 103:1
“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.”

Isaías 35:10
“Então os resgatados do Senhor voltarão; virão a  Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará as suas cabeças. Gozo e alegria os alcançarão, e tristeza e suspiros fugirão.”


 Mateus 5:10
“Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.”

Apocalipse 21:5a
“Eis que faço novas todas as coisas.”

 Romanos 12:15
“Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.”

Atos 2:42
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.”

Romanos 12:12
“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.”

 Apocalipse 21:4
“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.”

 1 Coríntios 13:13
“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.”

Salmo 1:3
“Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido.”

Hebreus 13:5b
“Nunca vos deixarei, nunca vos abandonarei.”

Salmo 145:3
“Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites.”

Salmo 63:3
“Porque a tua benignidade é melhor do que a vida; os meus lábios te louvarão.”

Romanos 8:27
“E aquele que examina os corações sabe a intenção do Espírito; e ele intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário