domingo, 31 de março de 2024

sobre ouvir


Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
Tiago 1:19
Mas ele disse: Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
Lucas 11:28
Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.
Jeremias 33:3
E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Tiago 1:22
E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
1 João 5:14
Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
Jeremias 29:12
Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou para mim os seus ouvidos; portanto, invocá-lo-ei enquanto viver.
Salmo 116:1-2
O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem, e o que confia no Senhor será bem-aventurado.
Provérbios 16:20
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.
Mateus 7:24
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.
Filipenses 4:9
E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
1 João 5:15
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.
Apocalipse 3:20
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Romanos 10:17
Na angústia, invoquei ao Senhor e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz e aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.
Salmo 18:6
O caminho para a vida é daquele que guarda a correção, mas o que abandona a repreensão erra.
Provérbios 10:17
Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei.
Salmo 5:3
Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração.
Provérbios 4:20-21
Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque vós não pondes isso no coração.
Malaquias 2:2
Os olhos do Senhor estão sobre os justos; e os seus ouvidos, atentos ao seu clamor.
Salmo 34:15
Após o Senhor, vosso Deus, andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.
Deuteronômio 13:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário