domingo, 31 de março de 2024

sobre o coração


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque… Provérbios 4:23
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.
Provérbios 4:23
Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem.
Provérbios 27:19
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Jeremias 17:9-10
E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
Jeremias 29:13
O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura de vestes, mas o homem encoberto no coração, no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
1 Pedro 3:3-4
Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto.
Salmo 51:10
Conceda-te conforme o teu coração e cumpra todo o teu desígnio.
Salmo 20:4
Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
1 Samuel 16:7
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Provérbios 3:5-6
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração e acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens.
Provérbios 3:3-4
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:21
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Mateus 22:37
E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne.
Ezequiel 36:26
Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
Salmo 37:4
O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos.
Provérbios 17:22
Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Provérbios 3:1-2
Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
2 Coríntios 9:7
Sara os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas.
Salmo 147:3
O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o louco palrador será transtornado.
Provérbios 10:8
Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor.
Salmo 31:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário