quinta-feira, 6 de junho de 2024

aprende com erros



“Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça”
— 2 Timóteo 3:16

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam avançando para as que estão diante de mim”
— Filipenses 3:13

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel justo para nos perdoar os pecados nos purificar de toda injustiça”
— 1 João 1:9

“Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”
— Romanos 8:28

“Ora, tudo isso lhes sobreveio como figuras, estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos”
— 1 Coríntios 10:11

“Porque sete vezes cairá o justo se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal”
— Provérbios 24:16

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, te ajudo, te sustento com a destra da minha justiça”
— Isaías 41:10

“O Senhor sustenta a todos os que caem levanta a todos os abatidos”
— Salmos 145:14

“Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, penetra até à divisão da alma, do espírito, das juntas medulas, é apta para discernir os pensamentos intenções do coração”
— Hebreus 4:12

“No amor, não há temor; antes, o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, o que teme não é perfeito em amor”
— 1 João 4:18

“Eu repreendo castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso arrepende-te”
— Apocalipse 3:19

“Deste modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito; a porca lavada, ao espojadouro de lama”
— 2 Pedro 2:22

“Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência consolação das Escrituras, tenhamos esperança”
— Romanos 15:4

“Bendito serás tu na cidade bendito serás no campo”
— Deuteronômio 28:3

“Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo”
— 1 Coríntios 11:1

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”
— João 14:6

“Mas, se alguma viúva tiver filhos ou netos, aprendam primeiro a exercer piedade para com a sua própria família a recompensar seus pais; porque isto é bom agradável diante de Deus”
— 1 Timóteo 5:4

“Porque serei misericordioso para com as suas iniquidades de seus pecados de suas prevaricações não me lembrarei mais”
— Hebreus 8:12

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, buscar a minha face, se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, sararei a sua terra”
— 2 Crônicas 7:14

“Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão”
— Salmos 37:24

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar”
— João 14:2

“Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem; todos passaram pelo mar”
— 1 Coríntios 10:1

“Para o sábio ouvir crescer em sabedoria, o instruído adquirir sábios conselhos”
— Provérbios 1:5

“Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, quando te converteres, confirma teus irmãos”
— Lucas 22:32

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, de amor, de moderação”
— 2 Timóteo 1:7

“Disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, recebereis o dom do Espírito Santo”
— Atos 2:38

“Seca-se a erva, caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”
— Isaías 40:8

“Porque deveras há um fim bom; não será malograda a tua esperança”
— Provérbios 23:18

“Não te lembres dos pecados da minha mocidade nem das minhas transgressões; mas, segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, Senhor”
— Salmos 25:7

“Porque todos pecaram destituídos estão da glória de Deus”
— Romanos 3:23

“Não to mandei eu? Esforça-te tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor , teu Deus, é contigo, por onde quer que andares”
— Josué 1:9

“Que aprendem sempre nunca podem chegar ao conhecimento da verdade”
— 2 Timóteo 3:7

“Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito poderoso para também refrear todo o corpo”
— Tiago 3:2

“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus”
— Mateus 5:3

“Como o cão que torna ao seu vômito, assim é o tolo que reitera a sua estultícia”
— Provérbios 26:11

“O que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui”
— Gálatas 6:6

“Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações”
— Tiago 1:2

“Como o ferro com o ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo”
— Provérbios 27:17

“Arrependei-vos, pois, convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor”
— Atos 3:19

“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus principalmente dos da sua família, negou a fé é pior do que o infiel”
— 1 Timóteo 5:8

“Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”
— João 14:14

“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia”
— 1 Coríntios 10:12

“Os quais em outro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água”
— 1 Pedro 3:20

“Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus vingador para castigar o que faz o mal”
— Romanos 13:4

“Não julgueis, para que não sejais julgados”
— Mateus 7:1

“A vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro a Jesus Cristo, a quem enviaste”
— João 17:3

“A estultícia está ligada ao coração do menino, mas a vara da correção a afugentará dele”
— Provérbios 22:15

“Buscai o Senhor a sua força; buscai a sua face continuamente”
— 1 Crônicas 16:11

“Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”
— Romanos 8:1

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável perfeita vontade de Deus”
— Romanos 12:2

“O avisado vê o mal esconde-se; mas os simples passam sofrem a pena”
— Provérbios 22:3

“Porque também, uma outra vez, me mandastes o necessário a Tessalônica”
— Filipenses 4:16

“Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus”
— Filipenses 3:12

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor ; endireitai no ermo vereda a nosso Deus”
— Isaías 40:3

“Porque, se alguém é ouvinte da palavra não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural”
— Tiago 1:23

“O que também aprendestes, recebestes, ouvistes, vistes em mim, isso fazei; o Deus de paz será convosco”
— Filipenses 4:9

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas”
— Isaías 43:18

“O temor do Senhor é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria a instrução”
— Provérbios 1:7

“O coração do sábio adquire o conhecimento, o ouvido dos sábios busca a ciência”
— Provérbios 18:15

“Dá instrução ao sábio, ele se fará mais sábio; ensina ao justo, ele crescerá em entendimento”
— Provérbios 9:9

“Sede também meus imitadores, irmãos, tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam”
— Filipenses 3:17

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece”
— Filipenses 4:13

“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”
— Filipenses 3:14

“Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor”
— Romanos 12:19

“Porque eu, o Senhor , não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos”
— Malaquias 3:6

“Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos”
— Tito 1:2

“Depois destas coisas, olhei, eis que estava uma porta aberta no céu; a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer”
— Apocalipse 4:1

“Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, eternamente”
— Hebreus 13:8

“Lança o teu cuidado sobre o Senhor , ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado”
— Salmos 55:22

“Porque para Deus nada é impossível”
— Lucas 1:37

“Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; pelo seu anjo as enviou as notificou a João, seu servo”
— Apocalipse 1:1

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”
— 1 Coríntios 10:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário