quinta-feira, 11 de agosto de 2022

chama da vida


 Filiada à:
Material de Auxílio Trissemanal nº 465
CHAMA DA VIDA
Palavras-chave
Chama da vida. Qualidade de vida. Interioridade. Subjetividade. Dependência Química. Codependência. 
Vida.

quais palavras ou frases vêm à mente. Estimular o compartilhar de emoções e sentimentos, sejam eles 
positivos ou negativos,

 propondo a construção da ideia da valorização e busca de uma melhor qualidade de 
vida, mesmo em meio a tudo que na vida tenha se tornado negativo ou doente, como consequência dos 
conflitos do uso e abuso das drogas.



 diálogo e a 
troca de experiências. E com certeza, temas diversos surgirão nesse momento.
Reforce a troca recíproca e contínua das lembranças vivenciadas, sejam elas alegres ou tristes, de 
conflitos ou soluções, de vida ou de morte, de esperança ou desesperança, de paz ou de guerra – de acordo 
com a interioridade de cada um. O conteúdo compartilhado origina-se da dor do enfrentamento das 
questões da dependência química ou da codependência.


Fique atento

o que é a vida?

minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre.
João 14,6 Jesus é a vida 

“quem sou eu?”,

Criou Deus o homem à sua imagem,
à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou.
Gênesis 1:27

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
João 1:12


Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.
1 Coríntios 12:27

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
1 Pedro 2:9



 “por que existo?”,

10Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.efesios 2,10


 “de onde eu vim?”

Mas Eu o conheço, porque venho dele e por Ele fui enviado.” João 7,29
“para onde eu vou?”

João 14

1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.




“qual o objetivo da minha vida?”



10Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.efesios 2,10
, etc.


 

 


 o quanto a VIDA é valiosa, e que 
devemos aproveitá-la.
O que você tem feito com as oportunidades que a VIDA sempre traz? Admita que a VIDA 
apresenta mais coisas boas do que ruins.
AINDA NÃO É O FIM. AINDA NÃO É TARDE! NÓS TEMOS CERTEZA QUE HÁ VIDA 
APÓS AS DROGAS!
Textos bíblicos
“O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida 
completa” (João 10.10 – NTLH Nova Tradução na Linguagem de Hoje).
“Com a chegada de Jesus, o Messias, o dilema fatal foi resolvido. Os que estão em Cristo não precisam 
mais viver numa nuvem escura e depressiva. Um novo poder está atuando. O Espírito da Vida em Cristo, 
como um vento forte, limpou totalmente o ar, libertando vocês de uma tirania brutal nas mãos do pecado e 
da morte. Deus acertou em cheio quando enviou seu Filho. Não tratou do problema como algo distante e 
sem importância. Em Seu Filho, Jesus, assumiu pessoalmente a condição humana, entrou na confusão da 
humanidade que vive em conflito para consertar as coisas de uma vez por todas” (Romanos 8.1-3 – A 
Mensagem – Bíblia em Linguagem Contemporânea).



Nenhum comentário:

Postar um comentário