segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

alto conhecimento


frases de autoconhecimento


1 – “Busque suas raízes. Penetre no âmago do seu ser. Descubra-se. Explore-se. Ame-se. Abra os olhos e veja além da cegueira cotidiana.

2 – Me olhei no espelho e perguntei: “Quem é você?” E ele disse: “Suas escolhas”. ⭐

3 – “É preciso coragem para crescer e tornar-se o que você realmente é.” 

4 – “A verdadeira profissão do homem é encontrar seu caminho para si mesmo.” 

Autoconhecimento frases Tumblr

frases de autoconhecimento


5 – “Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro acorda.” 

6 – Esteja sempre alinhado à sua essência. ❤️

7 – “Conhece-te a ti mesmo.” 

8 – Ontem, eu era inteligente, queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio, estou mudando a mim mesmo.

9 – “Existe apenas um canto do universo que você pode ter certeza de aperfeiçoar: você mesmo.” 

10 – “Quem conhece os outros é sábio; Quem conhece a si mesmo é iluminado.” 

11 – Olhar para dentro e aquietar a mente é a melhor maneira de se conectar com a sua verdadeira essência.

12 – Quanto mais você se organiza do lado de dentro, mais a vida se organiza do lado de fora.

13 – “De vez em quando, você tem que fazer uma pausa e visitar a si mesmo.” 

14 – “Em cada respiração surge a possibilidade de um novo aspecto de nós mesmos.” 

15 – Pratique o autoconhecimento, afinal, você terá de conviver com você mesmo todos os dias.

16 – “Triste do homem que morre conhecido por todos, mas desconhecido de si mesmo.” 

17 – “Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” 

18 – Ninguém é capaz de mudar o outro. A mudança ocorre por autoconhecimento e reforma íntima.


19 – “Quem, portanto, não ama a solidão, também não ama a liberdade: apenas quando se está só é que se está livre.” 

20 – “Não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos.” 

21 – “Um conhecimento verdadeiro de nós mesmos é conhecimento de nosso poder.” 

22 – Alcançar a plenitude é alcançar o êxtase de si mesmo. ❤️

23 – “Sabemos muito pouco o que somos e menos ainda o que podemos ser.” 

24 – “Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna, experimente.” 

25 – “Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a uma compreensão sobre nós mesmos.” 

26 – A meditação é uma das ferramentas mais poderosas para o autoconhecimento. É no silêncio que se encontra a resposta.

27 – “O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós.” 

28 – “Mesmo que já tenhas feito uma longa caminhada, há sempre um novo caminho a fazer.” 

29 – “As pessoas e circunstâncias ao meu redor não fazem de mim o que eu sou, elas revelam quem eu sou.”  ⭐

30 – “Deveríamos olhar demoradamente para nós próprios antes de pensarmos em julgar os outros.” 

31 – “Eu sou eu e minha circunstância, e se não salvo a ela, não me salvo a mim.”

32 – A morte daquilo que somos ou a morte de partes daquilo que nos forma é, e sempre será, um processo doloroso.

33 – “O homem que se educa é aquele que aprende a aprender.” 

34 – Conhecer a si mesmo é um processo longo e, muitas vezes, dolorido. Mas os frutos valem a pena!

35 – “A próxima fronteira não está somente à sua frente, ela está dentro de você.” 


(

36 – Cultive-se todos os dias.

37 – Não seja opção, seja prioridade.

38 – Faça de você a sua melhor companhia. ❤️

39 – Sabe qual é o maior valor? Aquele que você se dá.

40 – Cultive amor-próprio e ele florescerá dentro de você.

41 – Entre idas e vindas, decidi morar no meu amor-próprio.

42 – Tem vazio que só se preenche com um pouco mais de si mesmo.

43 – Seja livre para ser quem você é.

44 – Não é orgulho, é amor-próprio.

45 – Seja sua própria inspiração. ❤️

46 – Seja você mesmo. Todos os outros já existem.

47 – Existe uma beleza imensurável em ser quem você é.

48 – Seja você. Por você. Para você

49 – Nosso melhor lado é o de dentro.

50 – Pare de se desculpar por como você se sente.

51 – Faça um favor a si mesmo. Olhe-se com amor.

52 – Menos padrão, mais liberdade para ser quem você é. ⭐

53 – A capacidade de superação é definida pelo amor-próprio.

54 – Quer o conselho mais valioso do mundo? Valorize-se.

55 – Seja o seu maior compromisso. Não se atrase, nem se deixe para depois. Você é agora  para o topo

Nenhum comentário:

Postar um comentário