terça-feira, 16 de abril de 2024

pessoas difíceis


A

A comunicação é fundamental para que um relacionamento (amizade, familiar ou romântico) dure e seja saudável. Mas é fato que algumas pessoas podem ter muita dificuldade de deixar as situações mais leves.

Pode ser que você seja esse alguém e nem saiba que está perdendo pessoas por não saber lidar com os problemas do dia a dia. É bom se atentar às próprias características e mudar o que for necessário.


6 características que entregam que você é uma pessoa difícil de conviver:

1. Tem dificuldades em ouvir críticas
Alguém que não sabe enxergar os próprios defeitos pode se tornar uma pessoa impossível de conviver em paz. Isso porque é fundamental melhorar em alguns quesitos falhos para que uma relação caminhe bem (obviamente, a outra pessoa também precisa se adaptar).

2. Esconde os sentimentos
Quem sofre calado, guarda rancor e não resolve os sentimentos pode colocar várias relações em risco. É muito importante ser claro sobre o que sente.

3. É ciumento
Uma pessoa que sente a necessidade de posse sobre outra pessoa e acaba transbordando ciúmes é muito complicada de se conviver.

4. Tem dificuldades em pedir desculpas
Assim como no primeiro tópico, se você não sabe reconhecer seus erros, ouvir críticas e pedir desculpas pelas falhas, provavelmente não conseguirá manter uma relação duradoura e saudável.

5. Tem poucos amigos
Se ninguém para na sua vida (elas se afastam), seu círculo social é bem pequeno e quase não recebe convites para fazer nada, pode ser um indicativo de que algo está errado e talvez sua companhia gere desconfortos em algumas ocasiões.

6. É inflexível
Pessoas muito duras, inflexíveis e ‘cabeças-duras’ são muito complicadas de lidar no dia a dia. É bom ser mais maleável quando o assunto é prezar por uma relação saudável.

Isso não quer dizer que você perderá sua essência e passará por cima dos próprios princípios! De forma alguma! Mas é importante saber ouvir novos posicionamentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário