quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Você tem medo de quê? – Me perguntou o psiquiatra. Eu respondi: de tudo!

 medo é um verdadeiro e gigante fantasma que  consume.   

O medo faz das pessoas uma marionete. Algumas humvezes as pessoas ficam paralisadas pelo medo, impedido de me locomover ou de fazer algumas coisas. Outras vezes o medo  asfixia, a pessoa mal consegue respirar porque senti uma opressão no peito. Ha dias que a pessoa fica com tanto medo que seu coração acelera e a respiração fica ofegante como um cão após uma corrida. O medo  impede a pessoa de amar, trabalhar, sorrir, dançar, festejar. O medo  encurrala as pessoas em um “cantinho do castigo”,  isola as pessoas, e deixa mais morta do que viva.

O conhecimento de Deus cura de um ciclo insano de medo

a Palavra de Deus nos livra dos medos, angústias e desesperanças.

O Amor vence, luta dentro da  alma e ganha cada centímetro de nossas emoções que, antes, eram dominadas pelo pavor.

O conhecimento de Deus anula as mentiras que esta lá na medula da alma, encrostadas nós ossos.

Mudança de mente

Deus muda a nossa  mentalidade, transforma a nossa mente debilitada na mente de Cristo, as Escrituras já falam de termos mentes transformadas. A Bíblia pode mudar seu medo em confiança, alegria e paz. Crês nisso?

Quanto mais tempo dedicamos ao conhecimento de Deus, mais as verdades expulsam as mentiras que o inimigo de nossas almas, incansavelmente, introduz em nossas mentes (e ele tem tantas oportunidades de fazer isso hoje pelos vários canais de comunicação)

Solidão

O conhecimento de Deus venceu meu medo da solidão. Eu nunca mais estarei só! Eu tenho a Trindade operando maravilhas em minha vida por toda a eternidade.

Temos que fixar o coração titubeante nas palavras de nosso Senhor e avivar em nossa mente que ele estará conosco TODOS os dias até a consumação dos tempos.

Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mateus 28.20

 não devemos depender do que  pensamos ou do que  sentimos  quem fez a promessa é FIEL, não é pela minha ou pela sua força ou vontade, foi Jesus Cristo quem prometeu, ele é quem realiza. Eu e você temos que crer e nos lembrarmos das promessas, porque guardar o que alguém nos disse também é andar junto com essa pessoa.

Miséria

Quando assumimo Jesus Cristo como Senhor da nossa vida não temos medo de passar necessidades, ele provê.. Se você escavar as escrituras vai encontrar tantas e tantas vezes que Deus supriu o seu povo. Vamos ver algumas passagens: temos o Maná no deserto que Deus alimentou por 40 anos, todos os dias, infalivelmente, o seu povo que havia saído da Escravidão do Egito.

Êxodo 16:35 E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos limites da terra de Canaã.

Há a viúva de Serepta que não tinha mais o que comer por causa da seca e Deus multiplicou o alimento para ela e para seu filho e ainda para um hóspede, o profeta.

Porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra. 1 Reis 17.14

Vemos também o apóstolo Paulo que como ministro do evangelho era suprido em suas necessidades pelo corpo de Cristo:

Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus.

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Filipenses 4.18-19

Gaste tempo nas escrituras, esse é o caminho que o nosso Senhor usa para falar aos nossos corações. Mude a sua mentalidade com as palavras de nosso Senhor. Ele sabe o que te apavora, ele conhece de qual material nós somos feitas: pó!


E disse também:

Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43.1-2

Não existe circunstância que fuja ao conhecimento de nosso Senhor e Salvador, ele cuida de nós.

Confie em Deus.

Morada

Está com medo de ficar desabrigada de não ter onde morar? Ou talvez o lugar em que você mora hoje não é aquele em que sonhou morar? Mora tôem um local perigoso, seus vizinhos são ímpios? Qual é a sua dificuldade?

Deus sabe onde você mora, aliás foi ele que colocou você neste lugar.

De um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação. Atos 17.26

Exalte o Senhor, ó Jerusalém!
Louve o seu Deus, ó Sião,
pois ele reforçou as trancas de suas portas
e abençoou o seu povo, que lá habita.
É ele que mantém as suas fronteiras em segurança
e que a supre do melhor do trigo. Salmo 147.12-14 (NVI)

Em meio a todas as dificuldades Deus nos fortalece. É como uma “academia” espiritual, cada dificuldade nos faz exercitar algum aspecto de nosso espírito ou da nossa mente e nos transforma para a santificação.

Abandono e separação

Você já foi deixada, largada, abandonada, desprezada? Já sentiu que ninguém te ama? Já teve relacionamentos rompidos? Alguém importante foi embora de sua vida? Nesse mundinho caído que vivemos é provável que a maioria de nós já tenhamos passado por algum tipo de desprezo.

Nosso Senhor também foi desprezado e humilhado, e por isso, podemos estar libertas desse medo. Porque ele experimentou como homem nossas amarguras podemos hoje nos revestir desse Cristo e nos alegrarmos nele. Como? Conhecendo e nos relacionando com ele.

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Isaias 53.3

E ainda nos diz:

Porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Hebreus 13.5b

Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará. O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes. Deuteronômio 31.6,8

Ovelha, é Deus que está falando com seu povo, não é um homem, creia, Deus, Emanuel, anda no meio de seu povo.

Nada poderá nos separar do Amor, ele é por nós todo o tempo, em qualquer lugar.

Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.39

Quando Deus nos separa para ele não é possível que nos separemos dele porque ele garante essa união.

Morrer

Porque Jesus venceu a morte não temos medo de morrer. Jesus inaugurou um lugar no céu para nós, livrando nossa mente do pavor da morte:

Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida. Hebreus 2.14-15

Deus prometeu que todo que crer em Jesus ressuscitará. (Você crê em Jesus como seu salvador?)

De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6.40

Não tememos a morte porque temos um justo e fiel redentor, Jesus, é nossa ressurreição:

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto? João11.25-26

E você, tem medo

 podemos apresentar nossos medos diante da cruz de Cristo e suplicarmos ao Maravilhoso Conselheiro que nos sare.

Ele prometeu, ele cumpre, ele cumprirá.

O Senhor é meu pastor, nada me faltará SSa

Nenhum comentário:

Postar um comentário