quinta-feira, 30 de setembro de 2021

quem você é








Segundo a Bíblia quem sou eu?

Você é uma pessoa muito especial, obra de Deus, criado à Sua imagem e semelhança. Sua identidade não está em seu trabalho nem em sua aparência. Deus ama você do jeito que você é.

Você é:
Obra de Deus
  • Criado de maneira especial –
  • 14Eu te louvo porque me fizeste
    de modo especial e admirável.
    Tuas obras são maravilhosas!
    Digo isso com convicção.

  •  Salmos 139:14
  • Amado por Deus –
  • 10Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10
  • Conhecido por Deus –

  • Senhor, tu me sondas e me conheces.


    Sabes quando me sento e quando me levanto;
    de longe percebes os meus pensamentos.

    Sabes muito bem que
    todos os meus caminhos
    são bem conhecidos por ti.

  •  Salmos 139:1-3
  • Criado com um propósito –
  • 11Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
  •  Jeremias 29:11
  • Único e complexo –
  • 10Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.
  •  Efésios 2:10

Essa é sua verdadeira identidade.

Você não é:

  • Um erro
  • Um acidente
  • Inútil
  • Rejeitado por Deus


Somos muitos

Como uma cebola 

Exemplo do fruto do Espírito

Em casa você é um

No trabalho outro

Nas festas outro

Na igreja outro

Precisamos definir quem somos.

E o melhor jeito de definir quem somos e através do amor

Exemplo você pode odiar a segunda feira, mais amar os colegas de trabalho e o que você faz

Não gostar da sala de aula, mais amar os estudos

Amar ou odiar

Depende das escolhas

Bem ou mal 

Da valor ao que tem e não se preocupar com o que não tem
 
Preocupado e ouculpar com você e não com os outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário