quarta-feira, 1 de julho de 2015

Paz interior



O amor ao próximo trás paz consigo mesmo



Só em Jesus, podemos encontrar a verdadeira paz, pois Ele, somente Ele, é o Príncipe da Paz como nos diz Isaías 9:6 ...
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os Seus ombros, e se chamará o Seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz



Eu tenho a paz que excede todo entendimento no coração o tempo todo, a alegria do Deus Vivo na alma, e algo que preenche todos os vazios de que os outros vivem se queixando.
A paz interior é o teu maior tesouro, não deixe que a ansiedade venha rouba-la, nem permita que alguém a destrua seja com palavras ou atitudes. Olhe para "você" e siga em frente!



Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração."


Descobri que o mais alto grau de paz interior decorre da prática do amor e da compaixão. Quanto mais nos importamos com a felicidade de nossos semelhantes, maior o nosso próprio bem-estar. Ao cultivarmos um sentimento profundo e carinhoso pelos outros, passamos automaticamente para um estado de serenidade. Esta é a principal fonte da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário