quarta-feira, 8 de julho de 2015

Meio ambiente





Sustentabilidade
 
Sustentabilidade é um grande negócio e assunto politico forte hoje em dia. Empresas precisam fazer mais do que ganhar dinheiro e contratar gente. Elas tem que provar que as suas atividades combinam com o meio ambiente e são sustentáveis.

Se eliminar todos os debates radicais sobre ganhar dinheiro e cuidar do meio ambiente, descobrimos que sustentabilidade é algo sábio e bíblico em todas as atividades da vida. Deus, que nunca muda, é a favor de sustentabilidade!

Jesus disse em João 4:14:  “mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". Isto é sustentabilidade.

Jesus disse em João 7:38  “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” . Isto é sustentabilidade.

Jesus disse em João 15:5  “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” Isto é sustentabilidade.

Quando algo nasce em Deus nasce com sustentabilidade. Nasce assim porque sua fonte é o Deus eterno. Se algo começar somente na mente de homens não tem a mesma sustentabilidade porque o homem não tem o poder de ser a fonte.

Sustentabilidade tem que começar em Deus e não nos pensamentos dos homens. Podemos começar buscando a sustentabilidade em Deus fazendo algumas perguntas.
“Deus quer que o produto que vendo seja vendido?”
“O que faço no meu negocio para o fluir do amor Divino?”
“A maneira que o meu negocio impacta o meio ambiente glorifica a Deus?”
“O mundo será melhor por causa das minhas atividades?”


Sustentabilidade tem que começar em Deus e não nos pensamentos dos homens. Podemos começar buscando a sustentabilidade em Deus fazendo algumas perguntas.
“Deus quer que o produto que vendo seja vendido?”
“O que faço no meu negocio para o fluir do amor Divino?”
“A maneira que o meu negocio impacta o meio ambiente glorifica a Deus?”
“O mundo será melhor por causa das minhas atividades?”





Somente tratando a todos igualmente, sendo absolutamente justos com os ricos e os pobres da mesma forma, com os famosos e os desconhecidos, podemos refletir a justiça, bem como a misericórdia do nosso Deus.


Se vivêssemos vendo e respeitando esta conexão de todas as coisas com Jesus alguma coisa mudaria no nosso comportamento no nosso dia a dia?
Pense um pouco na maneira que maltratamos o meio ambiente como seres humanos.  Se todos pudéssemos ver a natureza ainda conectada com Jesus faria uma diferença quando pensamos em jogar lixo num rio?




Pode o homem construir, edificar, seguir adiante no progresso, a fim de facilitar a sua vida?

Pode. Mas, infelizmente, esqueceu-se da necessidade de conviver com os outros seres desse globo...
Destruindo a natureza, destrói também uma parte da fauna que repercutirá na flora, num ciclo sem fim. Felizmente, alguns poucos já iniciaram um processo de alerta, de reparação. É necessário ao homem, despertar, olhar para trás e aprender com os seus erros. Os pequenos gestos hoje, serão as grandes melhorias do amanhã. Coabitar significa respeitar os direitos alheios.
Através desse amor que passaremos a ter com o meio ambiente, nos tornaremos seres melhores, mais pacientes e conscientes.
Façamos, cada um de nós, a nossa pequena parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário