domingo, 2 de novembro de 2025

Deus é maior que meus problemas


Você está enfrentando algum problema que parece gigantesco? Você não encontra solução nem tem força para vencê-lo? Não desespere! Existe alguém que tem poder para ajudá-lo.

Jesus o ama e quer ajudá-lo a vencer os problemas. Se você precisa de ajuda, reconheça que precisa que Jesus o salve e deixe-o entrar em sua vida. Ele tem todo o poder para mudar a situação.


1. Entregue seus problemas a Deus
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
- 1 Pedro 5:7-8

Este versículo nos convida a lançar nossas ansiedades sobre Deus. Sua promessa de cuidado nos oferece esperança e paz, reconhecendo Sua soberania e amor. Só Deus pode resolver nossos problemas e aliviar nossa ansiedade. Entregue seus problemas a Ele!

2. Nada é impossível para Deus
Jesus olhou para eles e respondeu: 
Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus".
- Marcos 10:27

Não há limites para o que Deus pode fazer! Ele consegue criar mundos inteiros apenas com Suas palavras! Você pode ser fraco, mas Deus é forte. Não existe nenhum problema que Deus não consiga resolver. Em vez de confiar em sua capacidade limitada para resolver os problemas, confie na força de Deus.

3. A luta é grande mas Deus é maior
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
- Romanos 8:31

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Ninguém! A luta é grande, mas Deus é maior. Com Deus ao nosso lado, não importa quão grandes sejam nossas lutas, Ele é maior e está a nosso favor. Não deixe os problemas apagarem sua fé, expresse sua fé e supere os problemas.

4. Não tenha medo dos problemas
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmos 23:4
Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem.
- Salmos 23:4


Nenhum comentário:

Postar um comentário