quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

olha pra Jesus



Olhai para Jesus, e sede salvos, todos os confins da terra; 

pois eu sou Deus, e não há outro..

. Eles olharam... e a glória do SENHOR apareceu...

 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Vimos com os nossos olhos... contemplamos e com nossas mãos tocamos a Palavra da vida. 

Quem me vê a mim vê o Pai..
. Vemos Jesus, que foi feito um pouco menor que os anjos, 
nós o vemos, por causa do sofrimento da morte, coroado de glória e de honra... Jesus Cristo, 
a quem, sem o terdes visto, amais; no qual, sem agora o verdes, mas crendo, exultais 

com gozo indizível e cheio de glória... Todos nós, com rosto sem véu, contemplando como em espelho a glória do Senhor

 somos transformados na mesma imagem de glória em glória..

. Olhando para Jesus, autor e consumador da fé...
 E quando eles O viram, O adoraram... Não viram homem algum, senão a Jesus somente..
. Agora vemos como por um espelho em enigma, mas então face a face..
. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto...
 E verão a Sua face... Quanto a mim, contemplarei a Tua face na justiça;
 eu me satisfarei da Tua semelhança quando acordar..
. O trabalho da Sua alma Ele verá e ficará satisfeito...

Olhai para cima e levantai as vossas cabeças, Lucas 21:28.

Que triste seria para o cristão se o nosso único olhar fosse ao redor e para trás.
 Mas podemos nos regozijar quando percebemos que, para o povo de Deus, nosso olhar é para cima e para frente - para cima, para o céu aberto
vendo com os olhos da fé, aquele homem amável sentado à direita de Deus. 
E para a frente, para o momento em que estaremos lá, para contemplá-Lo, não mais pela fé, mas face a face. 

Que preciosa verdade as Escrituras trazem diante de nos
  os nossos corações são tocados quando nosso olhar é dirigido a Cristo.
 Jesus é Aquele de quem o Pai pode dizer: "Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo", Mateus 3:17. 
Todo o prazer de Deus está concentrado em Seu Filho unigênito
  podemos  encontrar toda a nossa alegria e prazer em Jesus. 
:
Clamo a ti, por estar abatido o meu coração. Leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.

Quando tudo parece fora de controle,
Permaneço na firme fundação:
Em Cristo, 
Jesus é a Rocha, cuja força prevalece
Cujo amor e poder nunca falham.

Quando meu coração está sobrecarregado, choro
Levo a Rocha mais alta do que eu.

Conheço Sua graça e poder salvador,
Posso confiar em Jesus sempre.

em Jesus Encontro abrigo na segurança 

Jesus Suas promessas permanecem para sempre.

Jesus Seu sangue lavou meus pecados,
Sua graça me preserva todos os dias:

Jesus vive para eu pedir
Meu Grande Sumo Sacerdote e Advogado.

Existe um lugar onde posso me esconder na presença de Deus

Quando os problemas pressionam de todos os lados Deus disse estou contigo



Quando tiro meus olhos de Jesus 
Afundo no imenso mar;

Lembre meu coração - e me leve
De volta para a Rocha, maior que eu.

Em breve todas as provações serão passado

Então vou louvá-Lo no céu;
Jesus, a Rocha, maior que eu.

Que acima de tudo, possamos OLHAR PARA JESUS.






 1 Pedro 5: 8: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.


Que possamos então olhar para cima! Olhar para os céus abertos - para Aquele que está assentado à destra de Deus 

2 Coríntios 4:18
Não olhamos para as coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.







Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra, Colossenses 3:1-2.

Em 1 Pedro 1:4 somos lembrados de que temos uma herança incorruptível, incontaminável, e imperecível guardada no céu.



Dê-me graça Senhor Jesus
Para descansar apenas em Ti;
Fixa meu coração, minha mente e minha alma
Firmemente em Ti.

Fomos abençoados com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, Efésios 1:3. 
Tudo está Nele, através Dele e por Ele! Então, vamos OLHAR PARA JESUS

Isaías 45:22
Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.

A salvação para o crente nesta dispensação é apresentada em pelo menos três aspectos diferentes no N





 Temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da Majestade, Hebreus 8:1.

Nosso Salvador não apenas conhece todas as nossas necessidades, mas Ele também participa plenamente do que cada um dos Seus sente 

E, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo, 1 João 2: 1. 
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça, 1 João 1:9.






Êxodo 16:10
Eles olharam... e eis que a glória do SENHOR apareceu.



Filipenses 3:13-14. Paulo escreveu: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.






Que possamos alegrar nossos corações ao OLHAR PARA JESUS.

Hebreus 2:9
Vemos Jesus, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos.


Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, Filipenses 2:9.



hebreus 8:1
Temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da Majestade.






1 Pedro 1:7-8
Jesus Cristo: a quem não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso.



Que possamos ter um único olhar
A luz do corpo são os olhos; de sorte que, se o teu olhar for único, todo o teu corpo terá luz, Mateus 6:22 (JND).




2 Coríntios 3:18
Todos nós, com o rosto descoberto, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário