Eu Reconheco o que Deus tem feito isso me leva a ter uma vida abençoada. 


1. Exaltando ao Senhor com todas as suas forças

"Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder". (Salmos 21:13)

O meu Deus é forte e poderoso! Não há nada nem ninguém que o possa resistir. Quando eu coloco a minha causa diante de Deus, Ele vai à minha frente. Eu Tenho limitação, mas quando recorro a Deus, Ele é capaz de me conduzir com a sua força e reverter a minha tribulação em louvor.


2. Agradecendo a Deus com louvores

"Cantem ao Senhor com ações de graças; ao som da harpa façam música para o nosso Deus". (Salmos 147:7)

Existem várias formas de agradecer a Deus, com palavras, gestos e música. Nosso corpo e talento foram criados para expressar os nossos sentimentos a Deus. Se você sabe tocar algum instrumento, utilize-o como um meio de adorar a Deus; se você sabe cantar, utilize a sua voz para engrandecer o nome do Senhor. Deus se alegra quando agradecemos a Ele usando a arte e a criatividade!


3. Temos força e proteção graças a Ele!

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças". (Salmos 28:7)

O meu Deus agi nas horas mais difíceis e me livra das situações mais perigosas. Ele é a minha força e o meu escudo.  Ele me ama incondicionalmente. Só tenho que agradecer e exultar o seu nome.


4. Agradecendo por sua bondade

"Aleluia! Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre". (Salmos 106:1)

O meu Deus é bom! Ele me ama . Deus é justo e misericordioso, e faz tudo com perfeição.  amor e graça.


5. Agradecer a Deus faz bem!

Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade, (Salmos 92:1-2)

Não há nada mais saudável para minha alma do que estimular o coração grato a Deus. Seja de dia ou de noite, agradecer a Deus me aproxima dele. Um relacionamento  alimentado com amor, porque o meu Deus é vivo.  com 

amor Ele me tirou das trevas e me colocou na luz.


6. O amor de Deus não tem fim!

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! (Salmos 136:1)

Não há como medir a bondade de Deus. Sua misericórdia é a causa de não sermos consumidos. Seu amor por nós dura para sempre e não pode ser retirado, pois o que Ele fez por nós é irrevogável! Ele nos amou primeiro, antes de tudo. Como não agradecer a Ele por este amor?


7. A justiça de Deus não tarda

Darei graças ao Senhor por sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo cantarei louvores. (Salmos 7:17)

O meu Deus é justo e a sua justiça é eficaz e chega na hora certa! Quando pensamos que ninguém está ao nosso lado, Deus está conosco. Ele levanta o que está caído e exalta os humilhados. Quem tem fé e permanece fiel a Ele poderá experimentar a justiça de Deus e glorificar o Seu nome por que Ele é justo.


8. Um povo grato a Deus é um povo feliz

Aclamem a Deus, povos de toda terra! Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente! (Salmos 66:1-2)

Feliz é a nação que reconhece o favor de Deus! Um povo grato a Deus é um povo feliz. Quando somos atingidos pelo o amor e o favor de Deus, queremos anunciar suas bençãos do Senhor aos quatro cantos da terra. Melhor do que agradecer sozinho é agradecer a Deus entre irmãos, regozijando juntos em comunhão.


9. Hoje é o dia de agradecer

Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia. (Salmos 118:24)

O que Deus fez hoje deve ser reconhecido e agradecido hoje, não deixe para amanhã. O Senhor está do nosso lado em qualquer lugar e a qualquer momento. Podemos entrar em contato com o Pai através da oração. Agradeça a Ele de todo coração. Um coração sempre atento e disposto a agradecer será ainda mais abençoado.


10. Agradecendo na casa do Pai

Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra. (Salmos 138:2)

reconheça o que Deus tem feito na sua vida. Agradeça a Ele por suas bençãos e livramentos. Exalte o nome do Senhor, dê graças e se alegre na Sua presença!


11. Gratidão pela sua existência

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. (Salmos 139:14-16)

Deus nos gerou de um modo excelente e maravilhoso! Mesmo antes de nascer, Ele já cuidava da nossa existência e traçava as linhas da nossa história. Como não agradecer pelo cuidado recebido desde a barriga da sua mãe? Seja grato por todo amor de Deus e pela Sua decisão de trazer você ao mundo. Você faz parte das obras maravilhosas do Senhor! 


12. Nunca se esqueça: sempre agradeça!