quinta-feira, 10 de agosto de 2023

como vencer o medo

Bíblia Sagrada OnlineBÍBLIA SAGRADA ONLINE
5 palavras da Bíblia para superar o medo
Algumas situações da vida são assustadoras: doença, mudanças, decisões importantes... No medo você pode encontrar coragem em Deus para fazer a coisa certa. Não deixe que o medo lhe paralise!

1. Deus é maior
Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal? Salmos 56:3-4 
Deus é maior que todos os perigos! Tudo de ruim que pode acontecer neste mundo não se compara com a glória da eternidade. Justino Mártir uma vez disse podem matar-nos mas não podem fazer-nos mal!


2. Deus protege
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmos 23:4 
Você não vai para a luta sozinho! Deus está com você, lhe protegendo e lhe ajudando a superar todas as dificuldades.

Veja aqui mais versículos de proteção.

3. Deus nunca abandona
O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime! Deuteronômio 31:8 
Deus não lhe vai deixar na mão. Em todo tempo o Criador do Universo está com você!


4. Deus dá paz
Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. João 14:27 
Mesmo na situação mais assustadora você pode encontrar paz em Jesus. Ele ajuda a ver a situação claramente e a tomar a decisão certa.

5. Deus dá coragem
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 
É natural sentir medo, mas você não precisa ser dominado por ele. Deus lhe dá o poder para enfrentar seus medos e viver de forma equilibrada.

Encontre força em Deus hoje para superar o medo! Restaure a sua confiança em Deus, veja:

Palavra do Dia
7 versículos sobre a paz de Jesus para vencer o medo
Não se turbe o vosso coração: o significado do versículo João 14:1
4 vezes em que a Bíblia diz: não temas
Este conteúdo foi útil?SimNão
      
 
Veja também
Os 20 versículos mais conhecidos da Bíblia (e o que significam) Os 20 versículos mais conhecidos da Bíblia (e o que significam)
Salmos de Proteção: Deus é seu livramento! Salmos de Proteção: Deus é seu livramento!
105 versículos bíblicos para encorajar nos tempos difíceis 105 versículos bíblicos para encorajar nos tempos difíceis
Deus cuida de mim! 7 versículos sobre como Deus se preocupa com você Deus cuida de mim! 7 versículos sobre como Deus se preocupa com você
15 coisas que Deus diz para você hoje 15 coisas que Deus diz para você hoje
15 histórias bíblicas em formato infantil (com moral) 15 histórias bíblicas em formato infantil (com moral)
newsletter
Quer Receber Mensagens Bíblicas?

Digite seu email
Ao clicar no botão, você está autorizando o BíbliaOn a enviar mensagens bíblicas para o seu email.

© 2009 - 2023 7Graus - Bíblia Sagrada Online - versão completa e gratuita da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário