terça-feira, 8 de novembro de 2016

Glória

Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; 
Romanos 1:20
Os céus declaram a glória de Deus;o firmamento proclama a obra das suas mãos. Salmos 19:1 Mediante a palavra do Senhor foram feitos os céus,e os corpos celestes, pelo sopro de sua boca. Salmos 33:6

“O que sofremos ( II Tim. 4:7, 8. 3)- A Coroa da vida. “Bem aventurado o homem que suporta a tentação, porque, depois de ter sido provado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que O amam” 
(Tiago 1:12) “Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida” já que sabemos que em CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, e cada um de nós terá sua coroa de vitoria, por que : “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31) e Deus sendo por nos, não nos desfalecemos na corrida; porque você que um dia aceitou a Jesus, já é mais que um vencedor.

  a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro.”

—  Romanos 8:18


Glória é honra, esplendor, fama. Deus é glorioso, cheio de esplendor. Ele merece toda fama e honra, porque ele criou tudo que existe. Quando proclamamos tudo que Deus fez, glorificamos a Deus.
Deus nos dá a glória de sermos criados à sua imagem e semelhança. Cada pessoa reflete um pouco da glória de Deus. Mas nãoo devemos procurar receber glória dos homens, esquecendo de Deus. Quem ama e segue a Deus receberá glória na ressurreição

Como é bom estar na presença de Deus! Na sua presença encontramos vida. Deus cuida daqueles que procuram estar em sua presença, para o adorar. Ele protege e dá força e alegria em sua presença.
O pecado nos separa da presença de Deus mas Jesus veio para nos dar novamente acesso a Deus, nos purificando do pecado. Agora quem é salvo pode entrar na presença de Deus sem medo de castigo e aberto para receber sua transformação.
Glória é sinônimo de grandeza e fama. Por isso, nada nem ninguém tem mais glória do que Deus. A glória de Deus brilha mais do que o sol, revela a Sua majestade e poder.
Nós fomos criados para glorificar a Deus, para exaltar o Seu nome e dizer ao mundo como Ele é grandioso, maravilhoso e cheio de amor. Glorifique a Deus com todas as suas forças e com cada fôlego
-Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. Salmos 24:10
- Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. 
Efésios 1:3-4
O ser humano naturalmente busca glória em seus feitos e muito é observador da glória nos demais, no entanto toda a glória pertence ao Criador, ele é o Rei da Glória, e todas as coisas foram feitas por Ele e tudo pertence a Ele e para Ele, sendo toda a glória a Ele para sempre.
Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. 
Romanos 8:17-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário