quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Justiça

 



Devemos ter sempre em mente que Deus nunca opera dentro daquilo que tenha sido,e sim naquilo que é.E a mente resolvida deve ser o caráter de todo cristão






Jesus é o caminho para a justificação 

acaoJustificados pois pela fé,temos paz com Deus por meio de nosso senhor Jesus Cristo. Rom 5;1.A fé e´o único caminho pelo qual alguém pode ser justificado;refere-se a Fé em Cristo e o que Ele fez na cruz,e também temos paz pela justificação pelo que Ele fez por nos na cruz




Por causa da morte de Jesus no Calvário qualquer ser humano pode ouvir Jesus chamando “Venha para fora da morte!”. Agora qualquer homem, mulher ou criança pode vencer a morte em união com Jesus.
Jesus ressuscitando lazaro



A justiça foi feita

A morte de Jesus no Calvário revela a mesma verdade.  Toda a humanidade precisa morrer e depois ser ressuscitada.  Jesus não entrou em pânico no Calvário quando a morte veio.  Ele se entregou a morte que seria a morte de todos nós. Calvário não é somente a morte de Cristo.  É a morte de todo ser humano.




A justificação trás a paz


Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. 
Romanos 5:1-2




A única palavra segura e confiável é a palavra de Deus ela é boa,agradável e perfeita em qualquer tempo.


A fonte de justiça é somente Deus.  Somente uma conexão íntima com a justiça de Deus em Cristo pode fazer um ser humano justo.  Para sermos justos temos que experimentar a justiça de Deus


A fonte de justiça é somente Deus.  Somente uma conexão íntima com a justiça de Deus em Cristo pode fazer um ser humano justo.  Para sermos justos temos que experimentar a justiça de Deus
 ama, cuida. Errar é humano. Todos, em algum momento, cometerão erros. Isso significa, que o sentimento não pode ser medido de acordo com a condição da existência do erro ou não, mas sim, de acordo com a capacidade que as partes tem em voltar atras, pedir perdão, reconhecer o erro. Quem não é capaz de fazer isso, não valoriza, não ama, não cuida.
A justiça é uma das características de Deus. Ele se alegra com o justo e abomina a injustiça.
O pecado nos torna impuros, injustos e separados de Deus. Mas todo aquele que acredita no sacrifício de Jesus e O aceita como Senhor e Salvador, é justificado e recebe a justiça de Jesus!
Deus é sempre justo. Ele nunca age de forma desonesta e retribui a cada um aquilo que merece. Deus é o juiz que não comete erros. Deus espera que nós também pratiquemos a justiça.
A justiça de Deus é cheia de misericórdia. Deus castiga quem peca mas perdoa quem se arrepende. Em sua justiça, Deus não podia deixar nossos pecados impunes. Por isso, ele levou nosso castigo. Agora todos que aceitam Jesus como seu salvador podem ser perdoados e se tornar justos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário