terça-feira, 15 de novembro de 2016

Amor

631
Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.

  •   Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.
  •  A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.


  •  



 Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.  Colossenses 2:6-7

Quando recebemos Jesus experimentamos em primeira mão a graça de Deus. No momento da nossa conversão recebemos em Jesus tudo que Deus tem para nós e que Deus exige de nós. O novo convertido se enche da alegria do amor puro que nasce somente em Deus.


 Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.  Colossenses 2:6-7

Quando recebemos Jesus experimentamos em primeira mão a graça de Deus. No momento da nossa conversão recebemos em Jesus tudo que Deus tem para nós e que Deus exige de nós. O novo convertido se enche da alegria do amor puro que nasce somente em Deus.



O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1Cor. 13:4-7)
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. (2Cor 1,3-4)


Amor, Existência e Alegria de Existir

“Sou amado logo existo. Eu amo existir quando amo.”

Não existe um argumento contra a ideia que ser amado é essencial para quem quer viver bem.  Pessoas que são profundamente amadas abraçam e valorizam a sua própria existência.
Resultado de imagem para imagens de pessoas que se amam


 Mas o amor de Deus nos transforma, e nós nunca somos os mesmos. Nós nunca fomos os mesmos depois que encontramos o amor de Deus
A palavra do Senhor nos alerta em 1 Coríntios 6:12 “Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas são saudáveis. Tudo me é lícito realizar, mas eu não permitirei que nada me domine.”
.

 Sem amor, nada serei”. O amor é o vínculo da perfeição. A fé age por meio do amor. Por amor, Cristo nos deu a vida. E, pelo amor conhecemos a Deus, pois Deus é amor


 A ciência nos diz que precisamos de no mínimo 4 elementos básicos para sobrevivência: água, ar, comida e luz. Olha o que a Bíblia nos diz sobre Jesus: “Eu sou fonte de águas vivas; Eu sou o fôlego de vida; Eu sou sou o pão da vida; Eu sou a luz do mundo. Você não precisa de nada além de Jesus pra viver, 



Quando o nosso amor é profundo e permanente por alguém, incluímos tudo que somos em nosso presente. Não conseguimos reter nada que somos porque buscamos união completa e contínua com o amado.

Foi assim que Deus nos amou quando enviou o filho como o presente do seu profundo e permanente amor.  Na hora certa, na maneira certa e na medida certa Deus nos deu Jesus.

Se alguem dizer: Amo a DEUS, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não Ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a DEUS a quem não vê.
Ora, temos, da parte dele, este mandamento:
Que aquele que ama a DEUS ame também a seu irmão.
Bíblia SagradaVede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. (1 João 3:1)
Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro
O que é necessário para mudar uma pessoa é mudar sua consciência de si mesma
.Resultado de imagem para frases sobre mente sã para facebookResultado de imagem para frases sobre mente sã para facebook
Amor Esse é o elemento essencial em um casamento que não pode ser destruído. Mas o que significa amar? O amor é diferente de paixão, que é um sentimento passageiro. Amar é a decisão que tomamos todos os dias de nos dedicarmos ao bem do outro. E quem nos dá força para amar? Jesus.

A paz interior só é alcançada quando o amor pelo próximo se equivale ao amor por si mesmo.

O amor é um sentimento inenarrável que rompe todas as barreiras e limites,gera paz , alimenta sonhos e dá sentido à vida.

...

O amor é a força mais poderosa do mundo. É o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus. O verdadeiro amor não depende de quem recebe amor. A pessoa que ama decide amar porque quer amar. O amor é uma decisão poderosa.
Não existe um amor igual ao amor de Deus, porque só esse amor, através de Jesus, pode transformar as nossas vidas e nos completar. Deus é amor. Seu amor serve de exemplo. Nós devemos amar os outros de forma incondicional, como Deus nos ama.
Deus nos ama e por isso enviou o Seu Filho para nos salvar. O amor é uma característica distintiva de Deus. Ele ama a todos da mesma maneira e nós também somos chamados para amar.
Amar o nosso próximo é um mandamento e por isso, se não amamos, estamos desobedecendo. Se nós amamos a Deus, também temos que amar o nosso próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário