quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Purificar o coração






Ler as Escrituras nos prepara para aceitar a nossa realidade perante Deus e nos movimentar na direção de uma cooperação maior com Ele.  Pelas Escrituras entendemos quem Deus é e o que quer, mas é por Jesus que vivemos quem Deus é e o que Deus quer.


 você é o santuário de Deus.por isso  Todo louvor, deve nascer no santuário interior da sua vida, sem apoio público. No santuário você sempre começa tudo sozinho com Deus, e somente apoiado por Deus.




Mas o amor leal do Senhor,
o seu amor eterno, está com os que o temem
e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança
e se lembram de obedecer aos seus preceitos. 
Salmos 103:17-18



O coração do ser humano é bastante enganoso e por isso não devemos confiar nos seus desejos e desígnios. Devemos olhar para Deus e acreditar que a Sua vontade é o que há de melhor para nós.
Enquanto o homem olha para o que é físico, Deus sonda e vê o conteúdo do coração. Só Ele tem o poder para transformar, e mesmo o coração mais duro não consegue resistir ao Seu toque.

Guardar o coração é muito importante. Quando não guardamos nosso coração, somos levados pelo pecado e o engano. Mas um coração firme e protegido é puro e evita o mal.
Como podemos guardar o coração? Obedecendo a Deus e pensando em sua Palavra. É importante pedir que Deus nos revele nossos pecados e nos ajude a mudar. Rejeitar o pecado e conhecer a verdade de Deus guarda nosso coração dos ataques do inimigo.

Quem tem um coração puro vive para agradar a Deus, obedecendo aos Seus mandamentos.
ser humano nasce com o coração impuro, porque o pecado corrompeu a humanidade. Sozinho uma pessoa não consegue se purificar, porque só Deus tem poder para limpar os corações do pecado.
Como faço para ter um coração puro?
Deus fica feliz quando uma pessoa quer ter um coração puro. Mas ter um coração puro não acontece de um dia para outro, mas demora algum tempo,
A purificação de um coração é um processo. Devemos deixar que Deus transforme as nossas vidas aos poucos. Ore, leia a Bíblia e deixe que as suas atitudes e maneira de pensar sejam influenciados por Jesus. Desta forma, o seu coração vai sendo purificado na jornada da vida.
Quem aceitou Jesus no seu coração pode experimentar essa paz que muitas vezes é impossível de explicar. Porque mesmo nos momentos difíceis, Deus está no controle e nos ajuda a suportar qualquer adversidade.
O quebrantamento é tristeza e arrependimento pelos pecados. Quem tem o coração quebrantado fica triste porque sabe que errou e quer consertar o que fez. Deus está perto dos quebrantados, porque estão prontos para mudar de vida.
O quebrantamento deve nos levar a confessar os pecados e pedir perdão. Deus sempre perdoa quem se arrepende. Ele consola, transforma a vida e renova a alegria.

Todos enfrentamos situações quando precisamos de conforto. Nos momentos de dor e tristeza, uma palavra de conforto ajuda a seguir em frente e a não ser dominado pelo desespero. Muita gente tenta confortar mas o melhor conforto vem da Bíblia, que é a Palavra de Deus.
Deus tem o conforto que você precisa. Ele lhe conhece e lhe ama e quer lhe confortar. O desejo de Deus é trazer restauração para sua vida. No sofrimento você pode confiar no conforto de Deus.
A purificação de um coração é um processo. Devemos deixar que Deus transforme as nossas vidas aos poucos. Ore, leia a Bíblia e deixe que as suas atitudes e maneira de pensar sejam influenciados por Jesus. Desta forma, o seu coração vai sendo purificado na jornada da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário