sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Sábio




  No caminho dos teus testemunhos  somente em Jesus que nos termos a oportunidade de mostrar a força das suas convicções e a grandeza da sua atitude

 folguei,mas que em todas as riquezas.Salmo;119;14.Nossa aprendizagem e a compreensão somente em Jesus que nos termos a oportunidade de mostrar a força das suas convicções e a grandeza da sua atitude

 da palavra de Deus devem ser colocados na parte superior de todas as coisas que procuramos.É acima de tudo o mais importante.







Jesus é a sabedoria de Deus para todo discípulo e em todo discípulo. Sendo assim, é possível todo discípulo se tornar um sábio.






Quando podemos falar com honestidade que temos falta de sabedoria e no mesmo momento crer que a sabedoria de Deus, que é Jesus, habita em nós, estamos finalmente prontos para receber sabedoria de Deus que  é o próprio Jesus Cristo .








O sábio teme, e se separa do mal,mas o tolo é insolente,e se da por seguro. provérbios 14;16.O "sábio" crê na bíblia,teme a Deus e "se  separa"   do mal

O que fazemos com o que sabemos é mais importante que o próprio saber,é importante ter em mente isso;que o agir de acordo com o que sabemos é mais importante do que adquirir mais conhecimento e não ter  ação.

.

Quando ouvimos alguém ensinando a Bíblia devemos prestar atenção para ver se o alvo do ensino é Jesus.  Não fique focado no talento ou poder do pregador. Fique focado no alvo de todo ensino bíblico que é Jesus.

 


Eu disse: Vigiarei a minha conduta
e não pecarei em palavras;
porei mordaça em minha boca
enquanto os ímpios
estiverem na minha presença. 
Salmos 39:1
A língua dos justos é prata escolhida,
mas o coração dos ímpios
quase não tem valor. 
Provérbios 10:20




A vida é uma festa
Quando mantemos a calma,
Cultivamos a prudência
Para a salvação da alma.



O temor do senhor é a instrução da sabedoria,e precedendo a honra vai a humildade .provérbios 15;33.




Tentação é o tentador olhando pelo buraco da fechadura para o quarto em que você vive; pecado é o ato de você destrancar a porta e fazer com que seja possível ele entrar




O coração do sábio instrui a sua boca,e aumenta o ensino dos seus lábios.As palavras sabias são favos de mel,doces para a alma,e saúde para os ossos Provérbios 16 23-24.




Jesus era tão bom, humilde e sábio que ele não queria ser adorado, muito menos ser pop star, ele queria apenas fazer com os homens enxergassem o caminho do bem e do mal para que pudéssemos escolher, mostrar que todos nós temos Deus dentro de nós e não precisamos de intermediários pra falar com Ele, mas muitos ainda não aprendeu isso.


Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.



Quem é sábio e tem entendimento? Todo aquele que considera a  Palavra de Deus! Quem tem discernimento e bom senso? Aqueles que se dedicam a compreender as orientações de Cristo! Ora,Jesus é o Caminho
; e os justos andam nele, mas os ímpios e transgressores tropeçarão e cairão!
amais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda 

Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores.Aquele que faz e promove o bem ao proximo cultiva o seu próprio êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário