sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Cruz de Cristo



A salvação por intermédio de Jesus cristo no calvário é um fato;entretanto,os seus benefícios são efetivos só para aqueles que verdadeiramente se arrepende,e deste modo fazem do senhor o seu salvador







Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, moído por nossos pecados;o castigo que nos trás a paz foi sobre Ele;e pelas suas chagas fomos nos curados.Is;53,5.Nosso senhor Jesus Cristo na cruz do calvário  foi, ferido por nossas transgressões, moído por nossos pecados,castigado para nos trazer a paz e muitas gentes o despreza ,e você já parou para pensar 







Saber que somos pessoas abençoadas por Deus faz a nossa alma descansar e querer abençoar. Somente a benção recebida de Deus nos libertará para sermos uma benção na vida dos outros. Não é isto que queremos?vamos olhar para os necessitados como jesus olhou para nos da cruz do calvário.






O problema do homem é o pecado e o homem deve admiti-lo;o único remédio para o pecado é "Jesus Cristo e Ele crucificado,"em essência;só o sangue de Jesus Cristo de todo o pecado [ l Jo.1;7 ].Mas,se andarmos na luz,como Ele na luz esta,temos comunhão nus com os outros,e o sangue de Jesus Cristo seu filho nos purifica de todo pecado.






Bendito seja Deus,que não rejeitou a minha oração,nem de mim desviou a Sua misericórdia. Salmo 66;20. a via que conduz a Deus só pode manter-se aberta se dependermos do calvário e abandonarmos o pecado,enquanto isso o nosso senhor Jesus Cristo habita em nos.


Se eu recusar olhar a cruz,mas em troca olhar a outro motivo quanto a minha santificação,o domínio da natureza pecaminosa vai acontecer,e o resultado sera morte espiritual,a cruz é a unica resposta ao pecado!.




"Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento."
Colossenses 2:3
Começando com o perdão entramos num caminho de descobertas novas em Jesus que vão acontecer durante toda a eternidade. Jamais esgotaremos as descobertas do Pai escondidas em Jesus.



Ressurreição e Vida

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;  e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”João 11;25No Calvário Jesus experimentou a morte por cada homem, mulher e criança.  Na sua ressurreição Jesus agora aguarda todo ser humano do outro lado da morte.  Ele convida todo ser humano a sair da morte com Ele.





Por causa da morte de Jesus no Calvário qualquer ser humano pode ouvir Jesus chamando “Venha para fora da morte!”. Agora qualquer homem, mulher ou criança pode vencer a morte em união com Jesus.
Jesus ressuscitando lazaro



A morte de Jesus no Calvário revela a mesma verdade.  Toda a humanidade precisa morrer e depois ser ressuscitada.  Jesus não entrou em pânico no Calvário quando a morte veio.  Ele se entregou a morte que seria a morte de todos nós. Calvário não é somente a morte de Cristo.  É a morte de todo ser humano.





Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,
pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis,
sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.”
Colossenses 1.15-16






O poder salvador da cruz não depende de um acréscimo de fé; trata-se de um poder salvador tão grande que a própria fé flui dele.







Deus não quer te ver triste e nem te ver chorando, Ele deseja todos os dias que seus filhos tenham paz e sabedoria para vencerem a si próprios e alcançarem sucesso!É impossível não sentir alegria se olharmos para o grande e perfeito amor que Deus tem por nós. E se pensarmos naquilo que Jesus conquistou na cruz para aqueles que creem, uma alegria única nasce no nosso coração.





A ressurreição é a maior vitória sobre a morte e Deus é o único com poder suficiente para derrotá-la. E a maior demonstração dessa vitória foi quando Jesus ressuscitou no terceiro dia.







O Senhor Jesus se manifestou neste mundo para desfazer as obras do diabo (I João 3:8). Ao morrer numa cruz, Ele recebeu o castigo contra os nossos pecados, pagando o nosso preço. E, ressuscitando dos mortos, Ele selou assim Sua vitória sobre o pecado, sobre a morte e sobre Satanás. Na cruz central do Calvário, todos os nossos pecados foram castigados em Seu corpo santo. O peso do meu pecado e do seu pecado caíram sobre o Salvador. Mas Ele não permaneceu na sepultura: JESUS RESSUSCITOU TRIUNFANTE SOBRE A MORTE! E foi assim que Ele desfez as obras do diabo.


A cruz de Cristo é a coisa mais revolucionária que já apareceu entre os homens.
A mortificação da carne é a vivificação do espírito.
Não voltar a fazer determinada coisa é a essência do mais verdadeiro arrependimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário