terça-feira, 16 de setembro de 2014

Limpeza



 “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.  Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda[a], para que dê mais fruto ainda.  Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.  Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.  Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.  Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos."  João 15:1-8


 

Sem Deus, seu Criador, o homem não consegue ser realmente feliz. Enquanto tentar viver longe de Deus, enquanto se esconder de Deus e tentar viver sua vida como se Deus não existisse, ele não conseguirá ser feliz de verdade. Lemos em Judas 16a: "Esses homens são exploradores constantes, eternos insatisfeitos..." (A Bíblia Viva). A causa de toda infelicidade está no pecado! Lemos na Bíblia: "...o pecado traz vergonha e desonra para uma nação" (Pv 14.34b, A Bíblia Viva).




"Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado."

João 15:3
Palavras podem limpar ou sujar. Devemos começar cada dia recebendo as palavras puras de Jesus e assim manter a nossa vida interior limpa e pronta para amar.Amamos falando às outras pessoas somente palavras que limpam. Isto também faz parte de amar ao nosso próximo. Fale palavras que limpam! Fale as palavras de Jesus.




Limpeza 

"Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado."
João 15:3
Foi com suas palavras que Jesus limpou a vida dos seus primeiros discípulos. Não é assim que normalmente pensamos em sermos limpos por Deus. Mas, a verdade pura pronunciada por Jesus é o que limpa a vida interior de todos aqueles que crer nele
Palavras podem limpar ou sujar. Devemos começar cada dia recebendo as palavras puras de Jesus e assim manter a nossa vida interior limpa e pronta para amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário