domingo, 21 de outubro de 2018

Unidades



Comunhão com Deus é amizade e harmonia com ele. Deus quer ter comunhão conosco mas o pecado nos separou de Deus. Por isso, Deus enviou seu filho Jesus para tirar nossos pecados e nos reconciliar com ele. Agora quem aceita Jesus como seu salvador pode ter comunhão com Deus!
Quando alguém tem comunhão com Deus, isso se reflete na sua vida diária. A comunhão com Deus se revela no amor a outras pessoas e numa vida reta, de obediência a Deus.

Aqueles que aceitam o sacrifício de Jesus na cruz são chamados de filhos de Deus. Quem é filho, faz parte de uma família, e na família a comunhão é essencial.
Na família de Deus é igual. Os irmãos devem demonstrar amor uns pelos outros, devem aprender a cuidar do interesse do outro e não olhar só para a sua própria vida. Quando nós nos levantamos para defender o nosso irmão, podemos ter a certeza que Deus se alegra e derrama as Suas bênçãos sobre a nossa vida.

Deus nos criou para vivermos em comunhão. Por vezes é bom estarmos sozinhos, mas viver constantemente sozinho não é bom.Deus vive em perfeita comunhão com o Filho e o Espírito Santo e nós somos chamados para amar o nosso próximo e transformar o mundo à nossa volta através da comunhão.Se queremos impactar o mundo, devemos deixar que Jesus brilhe em nós e dar um bom testemunho quando convivemos com outras pessoas.

A unidade é muito importante na igreja. Em Jesus somos todos membros do mesmo corpo. Sem o resto do corpo, um dedo ou um dente morre. O mesmo acontece com nossa vida espiritual - precisamos ter comunhão com outros . Somos todos diferentes mas em Jesus estamos todos unidos e podemos superar nossas diferença

sábado, 20 de outubro de 2018

Ser

Jesus está nos chamando para ser ou fazer? As palavras de Jesus não deixam nenhuma dúvida. Jesus nos chama para ser e assim fazer o que somos.  Devemos ser sal e luz e assim fazer o que sal e luz fazem. Ser é o plano de Jesus em nós.

Quando focamos naquilo que fazemos em vez de viver o que somos, perdemos o nosso sabor e escondemos a nossa luz. Somente sendo o que somos permite a gente fazer o que devemos fazer.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Tristeza

Quando a tristeza bater na sua porta, abra um belo sorriso e diga: Desculpa, mas hoje a felicidade chegou primeiro

Quem tem fé no Senhor Jesus Cristo sabe que nenhuma tristeza é eterna. Sabe que, após a chuva, virá o Sol. Que amanhã será um outro dia, cheio de surpresas e de boas novidades.

Deus sempre nos dá conforto em meio à tristeza, paz em meio à tempestade, estabilidade em meio às mudanças, perdão em meio ao pecado e amor em meio ao ódio.

Correndo o risco do fracasso, das decepções, das desilusões, mas nunca deixando de buscar o amor.
Quem não desistir da busca, vencerá!

O Espírito Santo faz-nos olhar para os outros de modo novo, vendo-os sempre, em Jesus, como irmãos e irmãs que temos de respeitar e amar