domingo, 28 de agosto de 2016

Liberdade

 


Ser livre, na verdade, é não estar “preso” a nada. Novamente aqui não podemos interpretar apenas materialmente, ou seja, uma pessoa pode estar livre fisicamente e possuir mobilidade para fazer o quiser e ir onde quiser. Mas mesmo assim, pode ser que ela não seja “livre” interiormente. Existem muitos fatores que “prendem” uma pessoa, como, por exemplo, a ambição, a vaidade, o apego à matéria, o medo da morte terrena, conceitos errados e falsos, medos, apegos, paixões.   [L




Ser livre, na verdade, é não estar “preso” a nada. aqui não podemos interpretar apenas materialmente, ou seja, uma pessoa pode estar livre fisicamente e possuir mobilidade para fazer o quiser e ir onde quiser. Mas mesmo assim, pode ser que ela não seja “livre” interiormente. Existem muitos fatores que “prendem” uma pessoa, como, por exemplo, a ambição, a vaidade, o apego à matéria, o medo da morte terrena,e aqueles que estão presos
 nos vicios das drogas e alcool.em 
Jesus a verdadeira liberdade.  
            Resultado de imagem para imagem de pessoas verdadeiramente livres           Resultado de imagem para imagem de pessoas verdadeiramente livres


Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres !” Gl 5,1.
Todos nós desejamos a liberdade, queremos ser livres.  A liberdade é o grande Dom que Deus nos dá, para colaborarmos com ele na obra da criação. Se formos realmente livres interiormente a força de Deus agirá em nós, como agiu em Jesus.

Todos os reis e rainhas do mundo enviaram seu povo para morrer por eles. Só um rei decidiu ir e morrer por seu povo.
Não esconda suas cicatrizes. Use-as como prova de que Deus cura. Outros irão encontrar a cura em suas feridas.

Liberdade não é fazer tudo o que se quer, mas caminhar dentro dos limites estabelecidos por Deus.



A liberdade é um dos atributos ou valores mais apreciados pelo ser humano. Para alcançar a liberdade já foram feitas manifestações e revoluções, foram travadas guerras, e muito sangue já foi derramado.
Mas a verdadeira liberdade só pode ser experimentada através do derramamento de sangue de uma pessoa: Jesus. O Seu sacrifício perfeito liberta todo aquele que escolhe acreditar. Nenhuma corrente é capaz de resistir ao poder libertador do Salvador.
A palavra de Deus afirma que se o Filho nos libertar, seremos verdadeiramente livres. 
Quando o pecado entrou no mundo, causou uma enorme separação entro o ser humano e Deus. O pecado provoca a morte, e nos deixou perdidos e sem esperança.
Para resolver a nossa grande perdição, Deus apresentou uma enorme salvação. Enviou o Seu único Filho para resgatar e dar vida eterna para todo aquele que crê.
A verdadeira alegria só pode ser experimentado por aqueles que foram resgatados por Jesus!

Em toda a história, nunca houve e nunca haverá alguém como Jesus Cristo. Ele é tão importante e foi tão influente que o próprio tempo cronológico é dividido antes e depois d'Ele.
Só através de Jesus é possível receber perdão dos pecados e ter acesso a Deus. Um dia, todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.
Por muito que se escreva sobre Jesus, é possível chegar à conclusão que não há palavras suficientes que consigam descrever o Seu amor, glória e esplendor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário