sábado, 27 de agosto de 2016

Sonhos e perseverança



Toda prisão terá uma aporta.Todo rio terá uma ponte.toda montanha terá um túnel.Todavia,você tem que descobrir isso.procurar por isso.ouvir  a respeito.pesquisar.crer que isso existe."Não vos sobreveio tentação que não fosse humana;más Deus é fel e não permitira que sejas tentados alem das vossas forças;pelo contrario,juntamente com a tentação,vos proverá livramento,de sorte que poderá suportar" 1º  corintios 10;13.



Na Bíblia os sonhos são uma forma que Deus pode usar para falar com seu povo. Nem todos os sonhos têm significado mas alguns sonhos especiais vêm de Deus. Várias pessoas na Bíblia tiveram sonhos de Deus.
Também existem sonhos falsos, que podem nos enganar. Esses sonhos convidam a desviar de Deus e devem ser rejeitados. Por isso, é muito importante analisar o sonho de acordo com a Bíblia e rejeitar tudo que não vem de Deus.
Também temos sonhos que são planos para o futuro. Os sonhos bons são fruto de uma vida ocupada e guiada por Deus.
Quem tem perseverança nunca desiste. Muitas vezes desistimos e por isso não recebemos algumas bênçãos que Deus tem para a nossa vida.
A vida cristã é uma maratona, não é uma corrida de velocidade. Por vezes vamos nos sentir fatigados, mas nunca podemos parar. Devemos avançar com confiança, buscando a vontade de Deus e lutando pelo avanço do Seu Reino.
Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração. 
Hebreus 4:12
Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção.
Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome.
Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança.
Salmos 33:20-22


 A paciência é um dos frutos de uma vida com Jesus. A paciência nos ajuda a tomar decisões certas no tempo certo e nos dá tempo para ouvir a voz de Deus. Quem se apressa comete erros mas quem tem paciência alcança seus objetivos.
Deus é paciente conosco. Ele nos dá muitas chances para nos arrependermos e nos perdoa quando erramos. Nós também precisamos de paciência com outras pessoas, confiando que Deus vai agir no tempo certo. Quem não tem paciência pode pedir a Deus, que lhe vai ajudar a ter.
O amor é a força mais poderosa do mundo. É o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus. O verdadeiro amor não depende de quem recebe amor. A pessoa que ama decide amar porque quer amar. O amor é uma decisão poderosa.
Não existe um amor igual ao amor de Deus, porque só esse amor, através de Jesus, pode transformar as nossas vidas e nos completar. Deus é amor. Seu amor serve de exemplo. Nós devemos amar os outros de forma incondicional, como Deus nos ama.
Podemos desistir de muitas coisas mas não podemos desistir de seguir Jesus. Ele é nossa salvação e nossa motivação. Por causa de Jesus, sabemos que seremos recompensados se não desistirmos.
Quando você se sente fraco e dá vontade de desistir, lembre-se de Jesus. As dificuldades são muitas mas Jesus promete uma recompensa muito maior. Quem não desiste de seguir Jesus e fazer o bem terá glória eterna.
Você não está sozinho. Você tem Jesus do seu lado. Você também tem muitos irmãos. Na igreja você poderá encontrar outras pessoas como você e podem encorajar uns aos outros. Juntos podem seguir Jesus sem desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário