sábado, 30 de julho de 2016

Mansidão



É incrível como o Deus todo poderoso pode agir nas nossas vidas de uma maneira tão gentil e com um toque tão suave!  Medite no fato que Deus quer influenciar gentilmente o seu bem estar um dia de cada vez.  Pense no tipo de poder que Ele tem para ser tão manso assim!



• 
• Quem tem mansidão tem o Fruto do Espírito. Alguém que alcança a mansidão é porque tem o Fruto do Espírito em sua vida (Gálatas 5:22).


Através da mansidão, conseguimos suportar-nos em amor, e guardamos a unidade do Espírito no Corpo (Efésios 4:1,2).Uma pessoa mansa recebe a palavra com muito mais qualidade do que alguém enraivecido. Ela vive mergulhada na Palavra de Deus (Tiago 1:21).
• Mansidão é condição para ter paz de espírito. Muitas pessoas reclamam não ter paz, mas um dos pré-requisitos para ter paz é buscar um caráter de mansidão (Salmo 37:11).


Mansidão é manter a calma, a paciência e o respeito, mesmo em situações irritantes. A pessoa mansa age com sensatez, não se deixando pecar quando fica irado. A mansidão impede a violência e o desrespeito.
Quem é manso pode acalmar uma situação muito tensa, falando com sabedoria, não com amargura. Jesus era manso e a mansidão é um dos frutos do Espírito. A mansidão vem da submissão e confiança em Deus.

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. 
Colossenses 3:12-14
"Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Se alguém bater em você numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém tirar de você a capa, não o impeça de tirar a túnica. 
Lucas 6:27-29
Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade, para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do Diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade. 
2 Timóteo 2:24-26

Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias. 
1 Pedro 3:15-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário