sexta-feira, 29 de julho de 2016

Reconciliação



Não adianta correr da mensagem da cruz pois é o caminho que nus levam a toda vitoria


Para chegarmos ao paraíso temos que levar a nossa cruz e passar pelo calvário




Temos acesso a Deus somente por meio de cristo,e acesso a cristo somente por meio da cruz,e acesso a cruz somente com a negação de nos mesmo



Jesus veio ao mundo para nos reconciliar com Deus. O pecado nos separa de Deus mas o sacrifício de Jesus quebrou a barreira entre nós e Deus. Agora quem aceita Jesus como salvador pode se aproximar de Deus sem culpa nem medo.
A Bíblia também nos ensina a nos reconciliar com outras pessoas. Quando você tem um desentendimento com alguém, é importante procurar se reconciliar, pedindo ou oferecendo perdão.

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 
2 Coríntios 5:18-20

Chegará na vida de todo cristão um momento quando apenas o amor resolverá os problemas e perigos.  Missionários entenderam isto desde o tempo de Jesus.  Sairam armados apenas com amor, para fazer discípulos, porque somente o amor faz discípulos.

Deus tomou a iniciativa de reconciliar consigo o mundo. Ele imputou a Jesus Cristo as ofensas dos homens; fez o Filho morrer em nosso lugar; pagou, com o sangue de Jesus, a nossa dívida; entregou o inocente para declarar paz aos culpados. Dessa maneira, em Cristo, Deus oferece o perdão dos pecados a todo homem.

A Bíblia fala, freqüentemente, sobre o desejo de Deus que seu povo volte para ele. Deus criou o homem para gozar a comunhão especial com o Criador, e tem feito tudo para nos dar este grande privilégio. Deus quer uma relação especial e eterna com você, e comigo.
Jesus veio à terra com o propósito de buscar e salvar os perdidos (Lucas 19:10). Ele dedicou a vida, e até se sacrificou, para possibilitar a reconciliação de pecadores com Deus (2 Coríntios 5:18-21).
A volta de um pecador é importante para Deus, e deve ser importante para todos os servos do Senhor. Cada pessoa – cada pecador – precisa saber que a reconciliação é possível. Mesmo se tiver feito coisas terríveis, você pode voltar para casa – para a casa de Deus.
Antes vocês estavam separados de Deus e, na mente de vocês, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro. 
Colossenses 1:21-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário