quarta-feira, 1 de novembro de 2023

força na fraqueza



“não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”
— Isaías 41:10


“Posso todas as coisas naquele que me fortalece”
 Filipenses 4:13

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”
— 2 Coríntios 12:9


“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”
— 2 Timóteo 1:7


“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte”
 2 Coríntios 12:10

“A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre”
— Salmos 73:26

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”
 Efésios 6:10

“O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei”
— Êxodo 15:2

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão”
 Isaías 40:31


“Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”
Isaías 40:29

“Buscai o Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente”
 1 Crônicas 16:11

“Porque, ainda que tenha sido crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós”
— 2 Coríntios 13:4

“E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação”
 2 Coríntios 1:7

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”
 João 1:14

“E respondeu e me falou, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”
 Zacarias 4:6

“E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá”
 1 Pedro 5:10

“A força e a glória são as suas vestes, e ri-se do dia futuro”
— Provérbios 31:25

“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo”
 Romanos 15:13

“Porque também a nós foram pregadas as boas-novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram”
— Hebreus 4:2

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”
— Mateus 11:28

“Torre forte é o nome do Senhor ; para ela correrá o justo e estará em alto retiro”
 Provérbios 18:10

“Mas fiel é o Senhor, que vos confortará e guardará do maligno”
 2 Tessalonicenses 3:3

“Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”
Isaías 43:2

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia”
 Salmos 46:1

“Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens”
 1 Coríntios 1:25

“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”
 João 17:15

“para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior”
Efésios 3:16

“Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena”
Provérbios 24:10

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”
 Salmos 23:4

“Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor Jeová é a minha força e o meu cântico e se tornou a minha salvação”
 Isaías 12:2

“Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo”
 1 João 4:4

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”
 1 Coríntios 10:13

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”
Romanos 12:2

“Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho”
 Salmos 18:32

“Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor”
 2 Coríntios 12:1

“E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível”
 Mateus 19:26

“Eu, de muito boa vontade, gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado”
 2 Coríntios 12:15

“Porque, quem é Deus senão o Senhor ? E quem é rochedo senão o nosso Deus?”
 Salmos 18:31

“E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela”
 Hebreus 12:11

“A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra”
 Salmos 119:28

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”
Mateus 26:41

“Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza”
 2 Coríntios 11:30

“Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amém”
 1 Pedro 4:11

“Porque assim diz o Senhor Jeová , o Santo de Israel: Em vos converterdes e em repousardes, estaria a vossa salvação; no sossego e na confiança, estaria a vossa força, mas não a quisestes”
Isaías 30:15

“Rogo a Evódia e rogo a Síntique que sintam o mesmo no Senhor”
 Filipenses 4:2

“lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”
 1 Pedro 5:7

“Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios”
 Romanos 5:6

“De um assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas”
 2 Coríntios 12:5

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”
 Romanos 8:26

“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”
 Hebreus 4:12

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças”
 Filipenses 4:6

“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado”
 Hebreus 4:15

“Disse-lhes mais: Ide, e comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque esse dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força”
 Neemias 8:10

“Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor”
 Salmos 31:24

“E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor”
 1 Coríntios 2:3

“querendo ser doutores da lei e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam”
 1 Timóteo 1:7

“E disse: Não temas, homem mui desejado! Paz seja contigo! Anima-te, sim, anima-te! E, falando ele comigo, esforcei-me e disse: Fala, meu senhor, porque me confortaste”
 Daniel 10:19

“Ah! Senhor Jeová ! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; não te é maravilhosa demais coisa alguma”
Jeremias 32:17

“Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei”
Hebreus 13:5

“Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra”
 João 16:24

“pois o Senhor , vosso Deus, é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos”
Deuteronômio 20:4

“Falai benignamente a Jerusalém e bradai-lhe que já a sua servidão é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor , por todos os seus pecados”
 Isaías 40:2

“No dia em que eu clamei, me escutaste; alentaste-me, fortalecendo a minha alma”
 Salmos 138:3

“Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns”
 1 Coríntios 9:22

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra”
 Atos 1:8

“Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que, por mim, fosse cumprida a pregação e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão”
2 Timóteo 4:17

“Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou e as notificou a João, seu servo”
 Apocalipse 1:1

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”
Mateus 6:34

“Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”
 2 Coríntios 4:7

“e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar”
 1 Coríntios 12:9

“a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé: graça, misericórdia e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da de Cristo Jesus, nosso Senhor”
 1 Timóteo 1:2

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?”
 Salmos 27:1

“O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou”
 Salmos 118:14

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”
 Hebreus 4:16

“O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz”
 Salmos 29:11

“Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”
 Marcos 12:30

“Jeová , o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de música.)”
 Habacuque 3:19

“Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã, louvarei com alegria a tua misericórdia, porquanto tu foste o meu alto refúgio e proteção no dia da minha angústia”
Salmos 59:16

“Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados”
1 Coríntios 12:2

“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei”
 Salmos 28:7

“Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor , teu Deus, é contigo, por onde quer que andares”
Josué 1:9

“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor , vosso Deus, é o que vai convosco; não vos deixará nem vos desamparará”
Deuteronômio 31:6

“Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos”
 1 Coríntios 16:13

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”
João 16,33

Nenhum comentário:

Postar um comentário